"Bolsonarismo aqui na nossa cidade não se cria e a resposta vem nas urnas", garante Evandro 13
Candidato petista foi reverenciado por multidão vermelha que tomou conta das ruas do Planalto Ayrton Senna
As agendas de campanha do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, estão, literalmente, parando os bairros da capital. Desta vez, foi o Planalto Ayrton Senna, que, na noite dessa quarta-feira, recebeu a onda vermelha em uma caminhada seguida de uma carreata quilométrica. O candidato petista comemorou a liderança nas pesquisas de intenção de voto e afirmou que, a três dias do segundo turno, irá reforçar a agenda na periferia do município.
"A estratégia (na reta final) é intensificar o corpo a corpo. Para quem saiu de 4%, antes da campanha, chegou ao final do primeiro turno com quase 35% e, hoje, passou o adversário, é sinal de que a estratégia está correta. A estratégia do corpo a corpo, seja em caminhada ou em carreata. Vamos continuar fazendo isso na reta final. Vamos conversar com aqueles que ainda estão iludidos do outro lado, como também conversar com aqueles que ainda estão indecisos e, para isso, é muito importante o corpo a corpo, a conversa no pé do ouvido, para que essas pessoas possam se juntar ao nosso projeto", assegurou.
A comerciante Ana Cláudia, 38, é moradora do Planalto Ayrton Senna e destacou que irá votar em Evandro 13, porque sabe que ele é o melhor para Fortaleza. Segundo ela, o adversário bolsonarista representa o que há de pior para a cidade, principalmente para as mulheres. “Vou votar no Evandro, porque, além de ter as melhores propostas, nós temos que tirar o filho do Bolsonaro. Nada nele presta”, constatou.
Mesmo com a empolgação, com o calor humano em cada abraço e com o termômetro do povo nas ruas, Evandro 13 mantém a serenidade na reta final do segundo turno. "É importante cada vez mais ser acolhido, com o carinho da população. Eu só tenho que agradecer, mas, mantendo a chama acesa, porque, até domingo, é pedir voto ao 13. Não tem campanha ganha. A campanha só encerra às 17 horas do domingo. Temos que estar muito ligados até domingo, para que a gente possa dar uma grande resposta ao bolsonarismo. Bolsonarismo aqui na nossa cidade não se cria e a resposta vem nas urnas", explicou.
Aumento da frota de ônibus
Ainda na caminhada, Evandro 13 firmou compromisso de ampliar a frota de ônibus no município. De acordo com o candidato petista, a mobilidade urbana do município tem causado transtornos na vida do fortalezense e, na gestão dele, isso será resolvido. "De 10 anos pra cá, o município reduziu bastante sua frota de ônibus, fazendo com que a população terminasse sendo penalizada, tendo uma dificuldade maior para se locomover e demandando mais tempo nas paradas de ônibus. Vamos, com amplo diálogo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), aumentar a frota de ônibus, mas como também dar mais conforto por meio de ar-condicionado em toda a frota", observou.
Carreata no Planalto Ayrton Senna
Após caminhada no Planalto Ayrton Senna, o candidato petista saiu em gigantesca carreata que parou as ruas do bairro. Acompanhado de eleitores em carros, motos, bicicletas e até a pé, Evandro 13 viu o sorriso no rosto de cada fortalezense que acenava para a carreata petista, de cada um que acredita em um município justo, de cada sonho que nasce com o único que projeto que, verdadeiramente, pode cuidar das pessoas. A concentração para caminhada, a Areninha do Planalto Ayrton Senna, foi o local de encerramento da carreata petista.
Ana Cláudia
Comerciante
“Vou votar no Evandro, porque, além de ter as melhores propostas, nós temos que tirar o filho do Bolsonaro. Nada nele presta”.