"Sou candidato a Prefeito de Fortaleza para realizar as grandes transformações que Fortaleza precisa"
Evandro Leitão tem 57 anos e é natural de Fortaleza. É casado há 29 anos com a Cristiane. Juntos, eles têm 3 filhos: Kaio, Cecília e Eduardo. E um neto, Lucca.
Candidato à prefeitura de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores, é servidor público concursado da Secretaria da Fazenda do Estado, economista, advogado e pós-graduado em administração pública. Está no terceiro mandato de deputado estadual.
Tem capacidade de ouvir, dialogar e liderar. É atualmente presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, eleito por unanimidade para o segundo mandato consecutivo.
Em apenas 4 anos na presidência da Assembleia, inovou criando e ampliando serviços de saúde mental, de incentivo ao empreendedor, de cuidados a crianças e adolescentes com autismo, de mediação de conflitos, na defesa do consumidor... serviços de promoção do bem-estar e de responsabilidade social que, além de beneficiarem os servidores e suas famílias, beneficiam milhares de pessoas na capital e no interior. A Assembleia Legislativa do Ceará é reconhecida pela ONU como um exemplo para o Brasil e para o mundo, sendo o único parlamento estadual signatário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU).
Foi líder do governo Camilo na Assembleia durante todo o primeiro mandato do ex-governador, de 2015 a 2018. E foi Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), no período de 2011 a 2013, durante o segundo mandato do ex-governador Cid Gomes.
Por três ocasiões, assumiu interinamente o cargo de governador do Estado do Ceará: em outubro de 2021, quando substituiu o então governador Camilo Santana; em novembro de 2022, quando substituiu a então governadora Izolda Cela e mais recentemente em setembro de 2023, quando substituiu o atual governador Elmano de Freitas.
Trabalha ao lado de líderes como o presidente Lula, o ministro Camilo e o governador Elmano. É candidato a Prefeito de Fortaleza para realizar as grandes transformações que Fortaleza precisa e promover políticas que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Para criar mais igualdade de oportunidades e fazer uma Fortaleza de todos.