"Irei levar dignidade e respeitar as mulheres", garante Evandro 13, em sabatina na TV Jangadeiro

A dois dias do segundo turno, candidato petista criticou despreparo do adversário bolsonarista e reafirmou propostas concretas para transformar o município

É cada vez mais evidente para a população fortalezense que o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, é o mais experiente, preparado e competente para ser o próximo gestor municipal. Nessa quinta-feira, 24, em sabatina na TV Jangadeiro, afiliada do SBT, Evandro 13 evidenciou a centralidade das mulheres em sua gestão, o que não é visto na candidatura do adversário bolsonarista.

“Eu irei levar dignidade e respeitar as mulheres, por meio de programas voltados para esse público, como a Casa da Mulher de Fortaleza, para acolher, encaminhar e acompanhar mulheres que sofreram algum tipo de violência. Eu irei implantar, aqui em Fortaleza, também, o programa Fortaleza da Mulher, para que possa capacitar mulheres chefes de família, mulheres empreendedoras, capacitando, nos mais diversos segmentos, corte de cabelo, corte de costura, doces e salgados, enfim. Essas mulheres empreendedoras, ao final da sua capacitação, receberão acesso ao crédito, para que elas possam empreender”, garantiu.

A entrevista, com duração de 30 minutos, foi feita pelos jornalistas Julião Júnior, Isabela Martin e Wanderley Filho. A parceria com o presidente Lula, com o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, foi um dos pontos mais importantes compartilhados por Evandro 13 durante a sabatina. O candidato petista reforçou a necessidade de um forte diálogo do município com o Estado e com a União.

“A minha diferença é que eu terei o apoio dessas lideranças, do presidente Lula, do governador Elmano, do ministro Camilo. Todas essas pessoas que estarão me dando respaldo. Tenho identidade, eu irei administrar, tenho minhas características. Eu não abro mão de fazer minha gestão. Por onde passei, foi assim. Fui três anos secretário de Estado de uma pasta importante. Então, irei imprimir a minha identidade”, disse.

Frota climatizada


Ainda na sabatina, Evandro 13 reforçou o compromisso de melhorar a mobilidade urbana do município. A realidade de diminuição do efetivo de ônibus rodando no município e a falta, por exemplo, de ar-condicionado nos coletivos, trazem desconforto e insegurança (já que as pessoas passam mais tempo em paradas de ônibus) ao dia a dia dos fortalezenses. As propostas de Evandro 13 são ampliar o número de ônibus, universalizar a climatização na frota e criar um terminal nas proximidades da Arena Castelão.

“Nós temos que ter uma relação muito direta, franca e transparente com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). Primeiro, ofertar mais linhas de ônibus para a população fortalezense. Segundo, dar mais conforto e segurança para a população. Parte da frota de ônibus, além de ter sido reduzida, não está climatizada. Nós temos que climatizar. A minha meta é colocar ar-condicionado em toda a frota de ônibus. Terceiro, irei construir um terminal lá no entorno da Arena Castelão. Nós temos diversos problemas ali em dias de jogos de futebol. Faltam linhas, não tem ônibus para a população, nem pra ir nem tampouco para voltar, então, irei implantar um terminal ali na Arena Castelão. Isso é uma demanda histórica. Irei implantar esse terminal, para que, em dias de jogos de futebol, nós tenhamos linhas especiais para o torcedor, para aquele amante do futebol ter a condição de ir e voltar de uma forma tranquila e segura”, explicou.