"Nós vamos humanizar essa cidade", afirma Evandro 13, em plenária do PT
Evandro 13 foi ovacionado pela militância petista em encontro no Benfica
A militância petista está engajada na eleição do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13. Ele foi recebido, na noite desta terça-feira, 3, com muita festa na plenária do partido na Avenida da Universidade, no bairro Benfica, berço histórico da luta democrática na capital cearense. Evandro 13 se comprometeu em mudar Fortaleza começando pelo cuidado com quem é mais importante para uma gestão: as pessoas.
"Nós vamos humanizar essa cidade, valorizando as pessoas, o homem, a mulher, o segmento LGBTQIA+, todos e todas", garantiu.
O militante da Resistência Socialista Francinildo Moura, 39, afirmou que irá votar em Evandro 13, porque ele entende o que se passa na periferia. “O Evandro é um cara que conhece a periferia, sabe a situação em que hoje Fortaleza se encontra. Ele é o único candidato, hoje, em Fortaleza, que vai melhorar as condições da nossa cidade. Vejo no Evandro um cara carismático, que cuida das pessoas, que entende a situação da sociedade hoje. Os outros candidatos não veem isso. O candidato que está no poder hoje é um médico e não está nem aí pra saúde. Tem que melhorar saúde, educação, moradia e limpeza, que as ruas estão imundas, abandonadas”, apontou.
Fundo para o Esporte Amador
A agenda de Evandro 13 incluiu, ainda, encontro com desportistas na Praça da Gentilândia. Atletas profissionais e amadores conversaram com o candidato petista sobre as demandas de práticas esportivas no município. Um dos atletas do professor de atletismo Luzemberg Oliveira Lima, o jovem Matheus Lima, 21, ficou em sexto lugar nas Olimpíadas deste ano. Hoje, o aluno treina e mora em São Paulo. Apesar do resultado positivo na maior competição do mundo, o professor Luzemberg relata que faltaram incentivos municipais ao aluno e, por isso, o atleta precisou ir para outro estado.
"Ele treinou comigo dos 14 aos 18 anos, ali na Avenida do Aeroporto, no bairro Dias Macedo. Ele passou por muitas dificuldades. Não tinha nem o que comer. Não tínhamos local pra treinar. Faltou apoio por aqui, faltou incentivo", relatou.
Uma das propostas apresentadas por Evandro 13 foi a criação do Fundo para o Esporte Amador. A ideia é proporcionar condições para a prática esportiva em todos os bairros do município.
"Nós vamos criar fundo para essas federações, para o esporte amador daqui da cidade de Fortaleza, a fim de que as federações possam ter o mínimo de recurso para subsidiar suas modalidades, seus atletas. Contem com o meu apoio para a criação desse fundo", disse.
Olimpíadas da Juventude
Evandro 13 já praticou futsal e karatê e, hoje, é adepto da natação. Ele lembrou que, um dia, Fortaleza já teve competições que envolviam alunos de diferentes colégios, como forma de promover o esporte e incentivar a socialização. Evandro 13 garantiu que irá retomar projetos com esse objetivo.
"Nós iremos fomentar não apenas o resgate de competição da Rede Cuca, no caso das Olimpíadas da Juventude, mas as competições entre escolas, entre colégios. Além de socializar, você está estimulando a criação de novos talentos. Fortaleza é um celeiro de grandes talentos, nas mais diversas modalidades. Iremos criar espaços para que todas as modalidades possam ser incluídas. Para isso, nós vamos ampliar o Bolsa Atleta, para que todas as modalidades sejam contempladas", concluiu.
Francinildo Moura
Militante do Partido dos Trabalhadores
"O Evandro é um cara que conhece a periferia, sabe a situação em que hoje Fortaleza se encontra. Ele é o único candidato, hoje, em Fortaleza, que vai melhorar as condições da nossa cidade. Vejo no Evandro um cara carismático, que cuida das pessoas, que entende a situação da sociedade hoje. Os outros candidatos não veem isso".