"Nós vamos mudar a saúde de Fortaleza", garante Evandro 13, em encontro com profissionais da saúde
Defesa do Sistema Único de Saúde e valorização dos profissionais foram asseguradas pelo candidato petista
A saúde dos fortalezenses estará em boas mãos quando o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, for eleito para gerir o município. Foi o que ficou evidente, na noite dessa segunda-feira, 21, no encontro pela ciência, no Comitê Central da Campanha de Evandro 13. O candidato petista se reuniu com médicos, enfermeiros, dentistas e outros profissionais da saúde para reafirmar compromissos com a saúde do município.
"Além de ampliar as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), vamos ampliar as especialidades, com nutricionistas, dentistas, entre outros. Vou implantar, ainda, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o serviço odontológico. Nós vamos mudar a saúde de Fortaleza, integrando a prefeitura com os governos do Estado e Federal", garantiu.
Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar, e da secretária de Saúde do Ceará (Sesa), Tânia Mara Coelho, o candidato petista ouviu dos profissionais presentes os relatos do que representa a ameaça bolsonarista para a saúde do município. Gabriella, que é médica geriatra, explicou que o adversário bolsonarista é um grave risco a conquistas históricas da saúde brasileira e, especialmente, fortalezense, e que o bolsonarismo é o símbolo do próprio negacionismo.
"Vejo, neste momento, dois riscos: ao Sistema Único de Saúde (SUS) e à democracia. Valorizar o profissional da saúde é valorizar a nossa formação acadêmica, é respeitar o nosso trabalho, a nossa opinião, é respeitar a ciência", relatou.
A titular da Sesa defendeu que o alinhamento da Prefeitura de Fortaleza com o Governo do Ceará é fundamental para a construção de políticas públicas eficientes, mas que, infelizmente, essa não é a realidade atual do município, que só pode ser mudada com a eleição de Evandro 13. "O Evandro tem as melhores propostas. A gente não consegue fazer nada se não estiver alinhado. Nós não podemos continuar com esse desalinhamento entre Estado e Prefeitura de Fortaleza", destacou.