"Quem gosta de ditadura, não deveria disputar eleição", afirma Geraldo Alckmin em evento com Evandro 13 

Ato do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços com setor produtivo selou compromissos do candidato petista com empresários fortalezenses


O alinhamento de projetos entre município, Estado e União será fundamental na vida dos fortalezenses nos próximos quatro anos. Pensando nisso, o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, recebeu, na noite dessa quinta-feira, 17, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para ato político em nome do futuro na cidade. Ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas, o vice-presidente discursou para empresários do setor produtivo fortalezense em defesa da candidatura de Evandro 13.

"O Evandro vai ser um grande prefeito. Nós vamos fazer uma grande parceria: emprego, renda e oportunidade. O Evandro tem todos os predicados para ser um grande prefeito. Eu fui prefeito. Médico tem olho clínico. Vai ser o grande prefeito de Fortaleza. Evandro prefeito 13", garantiu.

O encontro, que ocorreu em um hotel na Praia de Iracema, ficou marcado, ainda, pelas fortes palavras a favor da democracia. Segundo Alckmin, o discurso de ódio não pode prevalecer na cidade, porque a única vontade soberana é a do povo. “Quem gosta de ditadura, não devia disputar eleição, porque não gosta do povo, não gosta do eleitor. A cidade é a nossa casa", observou.

O candidato petista também realçou a necessidade de alinhamento para que uma gestão pública seja eficiente e para que traga benefícios para a população. "Nós temos um momento histórico. Esse alinhamento servirá como parcerias, para gerar emprego e renda, com Minha Casa, Minha Vida, para fortalecermos a saúde, com o programa de ampliação de horário de atendimento até as 21h, colocando médicos nos postos de saúde, dando atenção à saúde básica", destacou.

Evandro 13 lembrou aos empresários que o projeto do candidato bolsonarista foca, exclusivamente, em um município em que a prioridade está em armar a população, e não em cuidar das pessoas. "Enquanto meu adversário quer uma Fortaleza armada, eu quero uma Fortaleza amada, cuidada, uma cidade das oportunidades. Quero e vou transformar Fortaleza", explicou.

Propostas para transformar Fortaleza

O ato político com o setor produtivo serviu para Evandro 13 reafirmar propostas para os empresários fortalezenses. Entre as principais, estão a qualificação da juventude, isenção de impostos, requalificação do Centro e da Avenida Monsenhor Tabosa e, ainda, criação de um Complexo Hoteleiro na Praia do Futuro.

"A partir de primeiro de janeiro de 2025, nós vamos fazer intervenções importantes nessa cidade, principalmente na área de desenvolvimento econômico. Temos que qualificar nossa juventude, criando programas como o Centro de Formação de Qualificação Profissional, que vamos criar nas regionais. Vamos fazer uma forte requalificação do centro da cidade. Não irei fazer nenhum tipo de majoração, de aumento de alíquota de tributo, absolutamente nenhum, pelo contrário, vamos criar benefícios. Isentar aqueles e aquelas empreendedores que querem se estabelecer, assim como no corredor da Monsenhor Tabosa, que é patrimônio histórico cultural da nossa cidade e que também está esquecido. Vamos criar um Complexo Hoteleiro lá na Praia do Futuro, para ela ser a Praia do Presente", concluiu.