"Só se governa com união e o Evandro tá preparado e unido", declara ministro Camilo Santana
Petistas visitaram periferia do município em noite de carreata marcada pela esperança
Lado a lado com o ministro da Educação, Camilo Santana, o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, mostrou que representa a candidatura que valoriza o respeito ao próximo, a democracia e as mulheres, na noite dessa quinta-feira, 24, em carreata na periferia da cidade. Sob animação contagiante e empolgante euforia, Evandro 13 sinalizou confiança com a reta final do segundo turno das eleições.
"A expectativa é de que, cada vez mais, nossa campanha possa crescer e ter uma grande vitória no próximo domingo para a população fortalezense. Quando tem dois candidatos, polariza. Somos dois. Eu avalio que a nossa candidatura, que saiu de 4%, antes do início das eleições, chegou a quase 35% no final do primeiro turno e, hoje, nós estamos à frente do adversário. Então, isso demonstra que a estratégia está correta. A população, cada vez mais, tem conhecimento daquilo que a gente deseja e eu só espero que, domingo, a gente possa ter uma grande vitória para a população fortalezense, votando 13", afirmou.
A concentração para a carreata começou na Avenida Vicente de Castro, no bairro Cais do Porto. O percurso da carreata foi finalizado na Avenida César Cals, no bairro Vicente Pinzón. O trajeto da carreata incluiu, ainda, os bairros Mucuripe e Praia do Futuro. Evandro 13, Camilo Santana e uma fila quilométrica de carros, motos e eleitores a pé, de bicicleta e em outros meios de transportes passaram pelas comunidades do Serviluz, Castelo Encantado e Alto da Paz. Em cada rua em que passavam, eles eram aclamados pela população, com acenos, beijos e carinho dos eleitores. A esperança por uma Fortaleza melhor para todos motivou os moradores.
O ministro da Educação, Camilo Santana, destacou que Evandro 13 é o mais preparado para ser prefeito de Fortaleza, porque, além da experiência, o candidato petista agrega a união necessária de forças para melhorar a vida do povo mais simples do município.
"O que está em jogo são dois projetos antagônicos. Um projeto é o que há de pior na política, que estimula o ódio, a fake news, a mentira, é o projeto do Bolsonaro, que foi antivacina, que boicotou todas as orientações científicas na época da pandemia quando as pessoas estavam morrendo, desdenhava das pessoas, debochava das pessoas. Um deputado hoje que votou contra a igualdade salarial entre homens e mulheres, votou contra o programa Mais Médicos, que foi processado por agressão à jornalista, que não tem nenhum serviço prestado ao Ceará. O outro projeto é o projeto de uma pessoa experiente, que já foi presidente da Assembleia, que já foi secretário de Estado e que tem um time, que está ao lado do presidente Lula, do governador Elmano e ao meu lado, porque ninguém faz nada sozinho. Só se governa com união e o Evandro tá preparado e unido com essas forças e com o povo de Fortaleza, pra gente poder fazer a mudança segura que Fortaleza precisa e merece", analisou.