Cristiane Leitão intensifica conversas nos bairros de Fortaleza
A futura primeira-dama visitou a comunidade Verdes Mares e assegurou que Evandro 13 será um prefeito para cuidar das pessoas mais vulneráveis
O cuidado com a população mais carente, que depende de políticas públicas e sociais é bandeira defendida pela futura primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão. Na manhã desta sexta-feira (18), em visita a comunidade Verdes Mares, no bairro Papicu, Cristiane constatou as dificuldades enfrentadas pela população da periferia e defendeu que a gestão de Evandro 13 e Gabriella Aguiar será feita para cuidar das pessoas mais vulneráveis e necessitadas.
A população mais carente sofre com a falta de saúde, educação, moradia e oportunidades no mercado de trabalho. Na caminhada pela comunidade Verdes Mares, Cristiane ouviu as queixas dos moradores e assegurou que vai lutar por uma cidade mais justa e igualitária.
“Precisamos dar oportunidade para as pessoas ter a sua casa, ter uma vida mais digna, principalmente em lugares que não tem nem saneamento. Percorrendo aqui no Papicu, eu vi que ainda falta saneamento básico, moradia de qualidade, posto de saúde, as pessoas das comunidades precisam de cuidado, de saúde mental, de qualidade de vida e nós vamos chegar perto de todas essas pessoas para mudar essa realidade. A gestão de Evandro Leitão e Gabriella Aguiar será a do cuidado, olhando para as pessoas, para a coletividade. Vamos olhar principalmente para as pessoas nas comunidades que precisam de uma atenção maior, que estão na vulnerabilidade, será uma gestão participativa, colaborativa, olhando e cuidando das pessoas”, garantiu.
A moradora da comunidade, Maria Cleoneide, recebeu a futura primeira-dama na porta de casa. Na esperança de ter um prefeito para ajudar as pessoas que mais precisam, garantiu que não tem dúvidas em quem vai votar no dia 27 de outubro. “Eu confio no Evandro e tenho certeza que ele vai olhar para as essas pessoas mais carentes, nós vamos ser acolhidos e não esquecidos. Com o apoio do Lula também sei que vai nos ajudar e agilizar muitos projetos”, disse.
Na visita a comunidade, Cristiane Leitão encontrou também com moradores da terceira idade e falou sobre a importância de garantir os direitos à pessoa idosa. A futura primeira-dama, destacou que Evandro 13 e sua vice, que é médica geriatra, vão ampliar as equipes de atenção domiciliar com especialista na saúde da pessoa idosa e criar mais unidades de Centros-Dia, espaços voltados para acolhimento e suporte ao público da melhor idade.
Maria Cleoneide
Vendedora
“Eu confio no Evandro e tenho certeza que ele vai olhar para as essas pessoas mais carentes, nós vamos ser acolhidos e não esquecidos. Com o apoio do Lula também sei que vai nos ajudar e agilizar muitos projetos”.