Cristiane Leitão visita o bairro Olavo Oliveira e se compromete em atuar para uma cidade mais inclusiva 

A futura primeira dama de Fortaleza, assim como Evandro 13, está percorrendo os bairros de Fortaleza e ouvindo as demandas da população


Nesta terça-feira (10), a futura primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão, visitou os moradores do bairro Olavo Oliveira e percebeu as dificuldades enfrentadas, principalmente, por mães atípicas.

Na caminhada, Cristiane conversou com moradores, visitou comércios e conheceu mães que vivem a dificuldade de ter um acompanhamento especializado para crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ao lado de Evandro 13, Cristiane vai mudar a realidade dessa situação e oferecer uma Fortaleza mais inclusiva.

Com Evandro 13, na gestão do município, as mães atípicas vão ter uma atenção especial. Será implantado, em cada regional, o Espaço Girassol, um local para acolher e atender as mães que têm filhos com TEA. O Espaço Girassol contará com atendimento de neuropediatra, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e demais profissionais da saúde. Com a implantação, a população terá a garantia do diagnóstico e o suporte necessário para pais e mães.

Enquanto primeira-dama da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Cristiane idealizou o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (CIADI). O Centro oferece apoio e acompanhamento ao público infantil com transtorno do espectro autista (TEA) e crianças com trissomia do 21 (T21), a síndrome de Down.

“Eu acredito que o Evandro com esse olhar de gestor, com esse coração que cuida das pessoas e que quer olhar para a nossa cidade com todo o carinho e todo cuidado, por isso, estarei ao seu lado e pode contar comigo”, ressalta Cristiane.

Cristiane é fonoaudióloga, Mestre em Gestão em Saúde, Especialista em Responsabilidade Social e tem como forte atuação a inclusão social das crianças e adolescentes. Por sua dedicação ao cuidado das pessoas com foco na saúde e bem-estar recebeu a Medalha Bárbara de Alencar, uma honraria concedida anualmente pelo Parlamento Cearense a mulheres ou instituições que se destacaram no campo profissional, político, social ou na defesa dos direitos femininos no estado do Ceará