Debate na Band: Evandro 13 mostra que é o mais preparado para ser prefeito de Fortaleza

Petista desmascarou candidato bolsonarista e mostrou que o caminho para um município mais justo e igualitário está em quem tem preparo para governar a cidade


O primeiro debate do segundo turno promovido pela Band Ceará, na noite dessa segunda-feira, 14, foi marcado pelo alto nível de preparo do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, frente à completa desqualificação do candidato bolsonarista. Em duas horas de embate, o petista deixou claro que é preciso ter preparo e propostas para governar o município, enquanto o bolsonarista esqueceu do objetivo do debate e chamou a atenção pelo baixo nível de conhecimento sobre a cidade.

Entre as propostas mais relevantes, Evandro 13 reforçou a necessidade de capacitação da juventude. Segundo ele, são necessárias propostas viáveis, feitas por quem tem experiência, para mudar a vida dos jovens fortalezenses.

“Minha gestão terá um compromisso com a juventude. Nós iremos criar o Horizonte Digital, com cursos de formação e de qualificação para você, jovem da periferia, que está sem um horizonte, sem uma perspectiva. Nós vamos capacitá-lo em tecnologia digital, para que você possa ter wi-fi gratuito e trabalhar dentro da sua própria casa, gerando emprego e renda. Vamos criar, também, um programa chamado Ocupa Jovem, com uma bolsa de R$ 700,00 para o jovem que está em algum programa social, para que ele possa se qualificar em equipamentos públicos, para, depois, ser inserido no mercado de trabalho. É olhando para a juventude que nós iremos, verdadeiramente, criar uma perspectiva melhor de vida”, garantiu.

O debate deixou explícito, ainda, que o que está em jogo é o futuro dos fortalezenses. De um lado, o projeto do Bolsonaro, que destruiu políticas públicas e tanto mal fez ao povo brasileiro. Do outro, o projeto do Lula, que criou benefícios e programas sociais em todo o território nacional. Alinhado com o presidente Lula, com o ministro da Educação, Camilo Santana, e com o governador do Ceará, Elmano de Freitas, Evandro 13 é o único que pode fazer políticas públicas integradas e capazes de cuidar das pessoas. Na educação, por exemplo, o candidato petista afirmou que irá zerar as filas de creches no município, proposta que só tem quem as parcerias de Evandro 13 pode conseguir.

“Meu compromisso é zerar as filas de creches aqui em Fortaleza. Nós temos, aproximadamente, 10 mil crianças aguardando uma vaga numa creche. Vamos, a partir de uma parceria com o ministro Camilo Santana, com o Governo Federal, implantar Centros de Educação Infantil e meu compromisso é, até o final do meu governo, não ter mais nenhuma criança em fila de creche em Fortaleza. Irei. também, duplicar as escolas de tempo integral, em parceria com o Ministério da Educação, por meio do ministro Camilo Santana, e com o Governo do Ceará, mediante apoio do governador Elmano de Freitas", finalizou.