Em caminhada com Camilo, Evandro 13 garante suporte ao segmento LGBTQIA+ com revitalização do Centro Janaína Dutra

Petistas visitaram moradores e comerciantes do Conjunto Santa Filomena, no Jangurussu, e ouviram a população


Um governo inclusivo e atento às necessidades das minorias. Esta foi a proposta compartilhada pelo candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, na manhã desta quarta-feira, 2, em caminhada pelas ruas do Jangurussu. Ouvindo os apelos por mudança, abraçando o povo e mostrando que a realidade da cidade pode ser muito melhor, Evandro 13 destacou que sua gestão irá renovar um importante equipamento municipal de escuta, de orientação técnica e de articulação da população LGBTQIA+: o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra.

"Esse é um segmento que nós vamos ter um olhar bastante diferenciado. Primeiro, vamos revitalizar o Centro Janaína Dutra. Hoje, existe esse espaço, mas está extremamente sucateado e não oferece condições para a população LGBTQIA+. Iremos, também, resgatar o Conselho Municipal LGBTQIA+ e vamos, ainda, adequar a nossa política para esse segmento e adaptar as nossas políticas às dos Governos Estadual e Federal", assegurou.

Na semana do primeiro turno das Eleições 2024, o ministro da Educação, Camilo Santana, reafirmou o apoio à candidatura de Evandro 13 e se mostrou confiante com a votação. Segundo Camilo, o candidato petista representa um projeto que se preocupa com as pessoas e, por isso, vem recebendo, cada vez mais, a confiança do povo fortalezense.

"A campanha do Evandro tem crescido a cada dia. A partir do momento em que a população enxerga o Evandro, conhece as propostas, sabe de que lado o Evandro está, que é o lado do presidente Lula e do governador Elmano, do lado que cuida das pessoas, que tem o maior programa de políticas sociais da história desse País, do Bolsa Família, do Pé-de-Meia, do Luz Para Todos e do Minha Casa, Minha Vida, o Evandro cresce. Não tenho dúvidas de que o Evandro agora, inclusive as pesquisas estão mostrando, já está na liderança e, com certeza, o povo de Fortaleza é inteligente e sabe que o melhor caminho para a grande mudança de Fortaleza é o Evandro 13 para a Capital", realçou.

No percurso pelo Conjunto Santa Filomena, no Jangurussu, Evandro 13 e Camilo Santana cumprimentaram moradores como a dona de casa Maria Zélia Silva, 67, que mora na região há 40 anos. Ela explicou que a atual gestão municipal não olha para esse lado da cidade e que a rotina é de muito abandono. "O bairro está precisando de muita coisa, principalmente de ajeitar as ruas. As ruas estão esburacadas. Não tem obra da prefeitura por aqui. E mais: estão faltando médicos nos postos", relatou.

A comerciante Antônia de Moura Silvia, 64, também recebeu os petistas durante a caminhada. Ela disse que, por ser dona de uma panificadora no bairro há 15 anos, ou seja, por trabalhar com comida, ela percebe um número considerável de pessoas passando fome na região e votará em Evandro 13 para resolver esse problema. "Não tem calçamento, não tem segurança. Tem muita gente necessitada, passando fome. Estava em dúvida sobre em que eu ia votar, mas, com o passar do tempo, fiquei convencida de que o Evandro vai melhorar essa cidade. Vamos confiar pra dar certo", concluiu. 

Antônia de Moura

Comerciante

"Não tem calçamento, não tem segurança. Tem muita gente necessitada, passando fome. Estava em dúvida sobre em que eu ia votar, mas, com o passar do tempo, fiquei convencida de que o Evandro vai melhorar essa cidade. Vamos confiar pra dar certo".