Em caminhada no Curió, Evandro 13 anuncia que vai implantar atendimento odontológico nas UPAs de Fortaleza
Mais um dia dedicado a ouvir o povo de Fortaleza. Visitando os bairros e na escuta das necessidades da população, principalmente, das pessoas mais carentes, o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, conhece de perto os problemas enfrentados por quem mora na periferia. Na manhã desta quinta-feira (26), o petista esteve no bairro Curió e garantiu que vai implantar e ampliar os serviços de atendimento odontológico na rede do município para assegurar saúde bucal aos fortalezenses. Com atendimento de urgência e emergência e ações de prevenção, o candidato se comprometeu a resgatar o serviço que hoje está esquecido.
“Muitas vezes essa especialidade é esquecida pelo poder público municipal. Nós vamos implantar o serviço de odontologia na rede municipal onde hoje não existe. Vamos colocar nas UPAs o serviço de odontologia, com dentistas, assim como também nós vamos fortalecer nos postos de saúde. Vamos ampliar também nas equipes do programa de saúde da família, vamos colocar essa especialidade, porque é importante fazer um trabalho preventivo com a população fortalezense”, assegurou.
Ao longo da caminhada pelo bairro, Evandro 13 foi recebido pelos populares com entusiasmo. Na casa da Dona Célia Sabino, ter o próximo prefeito visitando sua residência foi a oportunidade de pedir para o mudar o que não está bom.
“Eu pedi pra ele dar um jeito na nossa capital, né? Porque tá tudo uma bagunça. Precisamos de mais segurança e mais saúde. Tem exames que a gente fica anos e anos na fila de espera e não saí. Estamos esquecidos, principalmente em saúde. A gente vive com problemas, precisa de médicos e tudo é difícil, demorado e nesses últimos anos piorou. Meu filho passou três anos pra conseguir fazer uma cirurgia e retirar uma pedra na vesícula. Só fez porque uma amiga arrumou, porque se fosse esperar estava até hoje lá na fila”, lamentou.
Confiante que o governo de Evandro 13 vai beneficiar a população que mais precisa e sabendo que o candidato é apoiado pelo presidente Lula, ministro Camilo e governador Elmano, a dona de casa, Angélica dos Anjos, vibrou quando viu o prefeito no seu bairro.
“Eu corri pra falar com e dizer que é 13 na cabeça e no coração. Eu gosto do Lula, apoio o trabalho que ele já fez e tudo de melhoria que o Lula já iniciou, eu sei que o Evandro vai dar continuidade a tudo isso.
A minha família inteira está com o Evandro Leitão”, comemorou a dona de casa.
Célia Sabino
Dona de casa
"A gente vive com problemas, precisa de médicos e tudo é difícil, demorado e nesses últimos anos piorou. Meu filho passou três anos pra conseguir fazer uma cirurgia e retirar uma pedra na vesícula. Só fez porque uma amiga arrumou, porque se fosse esperar estava até hoje lá na fila".