Em carreata com Camilo, Evandro 13 garante operação para acabar com buracos nas ruas de Fortaleza
Segundo candidato petista, realidade na periferia é de negligência nas mãos da atual gestão do município
O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, e o ministro da Educação, Camilo Santana, testemunharam a dura realidade da periferia de Fortaleza na noite deste sábado, 7, em carreata que começou no bairro Bonsucesso e acabou no João XXIII. Entre os compromissos firmados com a população, Evandro 13 declarou que vai resolver os problemas dos buracos que atormentam a vida de motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas do município.
"Nós vamos fazer uma verdadeira Operação Tapa-Buraco em Fortaleza. É inadmissível que a gente passe pelas ruas e veja tantos buracos assim. Isso é um descaso da atual gestão com o município. Os buracos geram prejuízos para os proprietários de veículos, causam acidentes e o pior: tiram vidas. Tudo por puro descaso da prefeitura", afirmou.
Além de incontáveis apoiadores, a carreata de Evandro 13 contou com a presença da candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar, e de lideranças políticas dos bairros por onde passou. O trajeto teve início no Bonsucesso, passou pelas ruas e avenidas do Henrique Jorge e do Jóquei Clube e foi concluído no Praça do João XXIII. O ministro Camilo Santana fez questão de lembrar que Evandro 13 representa a esperança de uma Fortaleza muito melhor daqui pra frente.
“Nós temos três projetos que estão se apresentando em Fortaleza que vão representar o futuro dos próximos quatro anos. Eleição é uma das coisas mais sérias que existem. Ela garante o futuro dos nossos filhos, do nosso bairro, da nossa cidade. Há o projeto do atual prefeito, que abandonou a cidade de Fortaleza, passou a cobrar a taxa do lixo, que hoje tem fila no atendimento de saúde. Existem dois projetos do Bolsonaro, ex-presidente negacionista, que negou a vacina, que estimula o ódio e a intolerância e tem o projeto do Evandro, que é o projeto do Lula, do Elmano, do Camilo. É esse time aqui. É o projeto que trouxe de volta o Minha Casa, Minha Vida, o Luz para Todos, o Mais Médicos, o Farmácia Popular, que agora criou o Pé-de-Meia, que é uma poupança pro jovem do Ensino Médio não abandonar a escola. É o projeto da escola em tempo integral. É o projeto daqueles que cuidam das pessoas. Vamos votar 13. Fui governador e sei da importância de ser gestor e de ter um presidente e de ter um governador ao lado. Quem ganha com isso é a população de Fortaleza”, explicou.
A cada nova esquina, mulheres, crianças, homens e idosos faziam o "L" e acenavam para Evandro 13 e Camilo Santana. A alegria por ver aqueles que representam um futuro mais justo na terceira cidade mais desigual do Nordeste abrilhantava o sorrisos de cada morador dos bairros visitados. Evandro 13 enfatizou que sua gestão também terá atenção com outras necessidades da população fortalezense.
“A realidade de Fortaleza hoje é essa: 1.200 pontos de lixo nas ruas. O prefeito criou a taxa do lixo e a cidade não melhorou em nada na sua limpeza. Nos postos de saúde, faltam médicos e remédios e sobram, cada vez mais, filas e mais filas. A população sofre cada mais. São filas em creches, por exemplo. A cidade está mal iluminada, mais escura. Nós temos diversos programas para resolver esses transtornos. Na área da saúde, temos o Cartão Mais Saúde. Na área da educação, vamos zerar as filas de creches. E ainda iremos iluminar a cidade para trazer mais segurança e conforto para nossos irmãos e irmãs fortalezenses", concluiu.