Em carreata no Curió, Evandro 13 assume compromisso para universalizar saneamento básico
Em parceria com o Governo do Estado, o saneamento básico será levado para todos os bairros de Fortaleza
A onda do Time Evandro 13 está ficando cada vez maior. Tanto é que, na noite desta segunda-feira, 9, o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, fez carreata que parou três bairros da cidade. Com apoio de moradores por todos os lados, Evandro 13 afirmou que irá universalizar o saneamento básico. O Curió é um deles. Segundo levantamento da atual gestão do município, o bairro é o segundo que registra menor expectativa de vida de seus moradores. Uma das principais razões é a falta de saneamento básico que a própria gestão municipal não proporciona aos fortalezenses.
"Fortaleza tem menos de 70% de seus bairros com saneamento, portanto, nós temos que universalizar, para que, cada vez mais, a gente possa dar uma saúde de qualidade para toda a nossa população. Curió, Jangurussu, Genibaú e outros tantos mais são bairros que precisam ser enxergados pela Prefeitura de Fortaleza, sobretudo fazendo uma integração, uma parceria com o Governo do Estado do Ceará por meio da Companhia de Água e Esgoto, Cagece. O objetivo é que a gente possa universalizar o saneamento básico aqui em Fortaleza", assegurou.
O trajeto começou no Curió, passou pelas ruas do Guajeru e se encerrou na Lagoa Redonda. Evandro 13 explicou que, além do apoio do Estado, ele conta com a cooperação da União para colocar a proposta em prática.
"Só será possível por meio de parcerias importantes, tendo integração entre prefeitura e governos do Estado e Federal. Por isso, nós temos um time formado por Lula, Camilo e Elmano, para que a gente possa fazer de Fortaleza uma cidade melhor, mais justa e menos desigual", afirmou.
A esperança que guia a população em cada nova carreata atraiu, desta vez, incontáveis crianças, que acenavam para Evandro 13 com bandeiras e sorrisos largos. A defesa de uma cidade melhor para todos e, principalmente, para quem nela permanece, como os mais jovens, é compartilhada por Evandro 13.
"O maior PIB do Nordeste não pode ter um contraste tão forte com a terceira cidade mais desigual do Nordeste. Para isso, é importante que as políticas públicas possam chegar na ponta, naquele que mais precisa", disse o candidato petista.