Em domingo de agenda movimentada, Evandro 13 reafirma prioridade da inclusão em seu mandato

Candidato petista caminhou com apoiadores e foi à missa em noite de domingo

A construção de uma cidade que olhe para todos os fortalezenses, sem distinções, é compromisso do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, que, na noite desse domingo, 13, encontrou apoiadores na Praça das Flores, na Aldeota, em uma caminhada pela inclusão de crianças e de jovens com síndrome de Down. Evandro 13 defendeu que jovens atípicos recebam oportunidades de capacitação e de inserção no mercado de trabalho.

"Além de acolhimento e de tratamento no Espaço Girassol, que nós iremos construir em todas as regionais de Fortaleza, o jovem e a criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndrome de Down precisam estudar, receber a chance de se capacitar, de ter uma profissão e, só assim, irão conseguir autonomia para um futuro mais justo. Como prefeito, meu papel será incluir todas as pessoas atípicas na sociedade", assegurou.

A fisioterapeuta Vitória Diniz, 56, é mãe do Victor, 35, que tem síndrome de Down. Mãe e filho são a prova do poder da inclusão. Ainda como secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Evandro 13 incentivou a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio de programas de qualificação profissional, como o Primeiro Passo. Victor foi o primeiro jovem com síndrome de Down a fazer o curso de assistente administrativo e, em seguida, o estágio, o que permitiu que, hoje, ele trabalhe e tenha autonomia financeira. A mãe de Victor destaca as qualidades do candidato petista e confirma o voto nele no segundo turno pela confiança que tem em uma cidade mais inclusiva com Evandro 13 prefeito.

"O programa Primeiro Passo, que foi apoiado pelo Evandro como secretário, abriu portas pro Victor no mercado de trabalho. Além disso, voto no Evandro, porque ele é uma pessoa idônea, que nunca esteve envolvido em nenhum escândalo de corrupção. Ele é uma pessoa que, mesmo jovem, soube fazer as coisas, então, ele não está caindo de paraquedas. Ele não está tendo oportunismo. Ele tem uma história na política, no Ceará", realçou.

Além de fotos, abraços e acenos, a caminhada do candidato petista pela Praça das Flores também foi marcada pelo encontro com a diversidade fortalezense. O professor Valdeir Lira, 32, vem à praça todos os domingos para aproveitar a folga em um momento de lazer. Ele afirmou que o que está em jogo neste segundo turno é, principalmente, a vida das minorias.

“Eu acho que, no segundo turno, a gente tem que votar no Evandro porque ele é a favor da Educação, dos Direitos Humanos e eu, como professor, vejo isso, essa luta. Não é machista. Não é feminicista. A outra candidatura é uma ameaça aos Direitos Humanos, aos servidores, à educação. A gente está aqui pra lutar contra o bolsonarismo, porque somos a favor dos professores, da educação e da democracia. O lado de lá não gosta de inclusão, odeia inclusão, odeia mulher, odeia preto. E a gente está aqui para incluir todos. E esse lugar aqui é espaço disso: é democrático e inclusivo", observou.

Missa na Igreja de Fátima

Acompanhado da futura primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão, e da primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, Evandro 13 também foi à missa na noite desse domingo. Ele participou da celebração da tradicional missa do dia 13 na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Fátima. Encerrada a celebração, Evandro 13 tirou fotos, conversou com eleitores, cumprimentou outros fiéis e as autoridades religiosas presentes e distribuiu sorrisos aos apoiadores. 

Vitória Diniz

Fisioterapeuta e mãe atípica

"O programa Primeiro Passo, que foi apoiado pelo Evandro como secretário, abriu portas pro Victor no mercado de trabalho. Além disso, voto no Evandro, porque ele é uma pessoa idônea, que nunca esteve envolvido em nenhum escândalo de corrupção. Ele é uma pessoa que, mesmo jovem, soube fazer as coisas, então, ele não está caindo de paraquedas. Ele não está tendo oportunismo. Ele tem uma história na política, no Ceará”.