Em encontro com lideranças evangélicas, Evandro 13 defende a liberdade religiosa e apoio das igrejas no combate à fome e às desigualdades sociais
Candidato petista dialogou com evangélicos e apresentou as propostas de sua gestão no município
Os papéis da fé e das igrejas têm sido, cada vez mais, importantes entre os fortalezenses, pois o socorro para aqueles que mais precisam, infelizmente, não está vindo pela atual gestão do município. O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, conversou com lideranças evangélicas na manhã deste sábado, 28, no bairro Maraponga. Ele destacou a relevância do trabalho social da comunidade evangélica na cidade e garantiu que apoiará ações sociais de combate à fome e às desigualdades promovidas pelas instituições religiosas.
"Eu quero fortalecer, com vocês, as obras sociais que nós vamos implantar aqui em Fortaleza, fomentando, incentivando e fortalecendo os projetos sociais com os quais vocês já trabalham. Para nós reduzirmos, efetivamente, as desigualdades sociais, será muito importante nós, religiosos, cristãos e, sobretudo, os evangélicos, construirmos a Fortaleza que nós queremos para os nossos filhos, nossos netos e para todos nós", assegurou.
O encontro estreitou laços entre o candidato petista e os evangélicos de todos os bairros do município. Evandro 13 esteve acompanhado da futura primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão, da candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar, e a primeira-dama do Estado do Ceará, Lia de Freitas. No discurso, Evandro 13 realçou o necessário dever de diálogo para uma gestão pública eficiente.
"Nós temos, como meta principal, a redução das desigualdades sociais na cidade de Fortaleza. Somente assim, nós vamos conseguir justiça social e paz na nossa sociedade. A gente tem acompanhado, no mundo todo, conflitos e problemas. Muitas vezes, o que falta é as pessoas terem mais humildade, sentarem, conversarem, dialogarem. E é isso que nós estamos nos propondo a fazer. Tenho muita sede de justiça social, de a gente ter a condição de levar dignidade para as pessoas por meio das políticas públicas. Corta o coração a gente chegar num bairro, no equipamento de saúde, e não ter médico nem remédio. Corta o coração a gente ir para os bairros mais afastados e olhar para uma pavimentação de péssima qualidade", considerou.
Fortaleza Sem Fome
Um dos compromissos firmados por Evandro 13 foi a criação do Fortaleza Sem Fome, um programa voltado para combater a insegurança alimentar e para oportunizar condição de vida digna para quem, neste momento, está abandonado pela falta de políticas públicas de combate à fome da gestão municipal.
"Nós queremos, efetivamente, transformar Fortaleza. Eu e a Gabriella vamos criar, integrado ao Governo do Estado do Ceará, um programa chamado Fortaleza Sem Fome, para que nem um fortalezense não tenha mais um prato de refeição todo dia. É com essa vontade, de sede de justiça social, a sede por mudança, a sede de uma esperança de dias melhores para a população fortalezense, que eu digo a vocês: vocês têm um papel fundamental. E, por isso, a importância desse momento", falou.
Defesa da liberdade religiosa
Outro assunto compartilhado no encontro foi a defesa da liberdade religiosa. O candidato, que é católico, garantiu que irá defender todas as manifestações religiosas em sua gestão.
"Eu sou cristão. Estudei em colégio cristão. Desde quando nasci, tenho uma relação de muita proximidade. Primeiro, com minha mãe, que, pra mim, foi e é uma referência. Depois, quando formamos nossa família, eu com a Cristiane. Garanto a vocês: eu e a Gabriella iremos respeitar toda e qualquer religião, toda e qualquer crença, liberdade ao culto, que todos nós temos que ter, independentemente de qualquer situação, de qualquer momento que nós tenhamos. Eu respeito toda e qualquer crença. Sou católico praticante. Nós não temos o direito de rotular ninguém. Não temos o direito de fazer juízo. Só tem um juízo: o juízo final. Eu não tenho direito de fazer juízo sobre ninguém e quero dizer pra vocês que sou a favor de uma cidade que, verdadeiramente, possa orgulhar cada um de nós", enfatizou.
Uma gestão para todos
No encontro, Evandro 13 criticou a centralidade dos investimentos da atual gestão do município. Segundo ele, a atenção para os bairros da periferia, hoje em dia, não é a mesma para os bairros nobres. O candidato petista salientou que trabalhará para toda a cidade de Fortaleza e para todos os fortalezenses.
"Esperem de mim e da Gabriella pessoas que vão olhar para toda a Fortaleza, para os 121 bairros, para os dois milhões e meio de fortalezenses.
Tenham em mim e na Gabriella pessoas que vão estar presentes não apenas em período eleitoral, mas nos 365 dias do ano, nos quatro anos de mandato que nós teremos. É isso que nós queremos e desejamos. Sou filho de pai e de mãe professor e professora. Sou filho de professores. Meu pai não está mais nesse plano. Mas eu quero dignificar e honrar os meus pais, familiares, amigos e toda a população fortalezense. No entanto, antes de tudo, eu quero honrar Jesus Cristo. Quero honrar aquele que nos colocou aqui", concluiu.