Em encontro com mulheres, Evandro 13 e Gabriella Aguiar reafirmam o compromisso de valorizar e proteger as mulheres 

Casa da Mulher de Fortaleza, a retomada do Hospital da Mulher exclusivo para o atendimento feminino e o programa Fortaleza Mulher são alguns dos projetos voltados do candidato petista
 

Em noite dedicada às mulheres, o comitê central de Evandro 13 e Gabriella Aguiar foi tomado pela energia e força feminina. O evento “Encontro com Mulheres”, realizado nesta segunda-feira (23), discutiu a necessidade de implantar políticas públicas de valorização e proteção das mulheres.

Para falar com o público feminino, um time de mulheres fortes e participativas na política subiu ao palco da tenda. Entre as lideranças, a candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar, que está gestante de uma menina, reforçou o seu compromisso e, de Evandro 13, em fazer uma gestão voltada para a defesa da mulher. A candidata relembrou ainda que o projeto político que faz parte é o único que se preocupa em valorizar as mulheres.

“Não existe entre os outros candidatos, nenhum com propostas voltadas para mulheres. Pelo contrário, se a gente pegar várias declarações, várias votações, a gente vai ver a diminuição do papel da mulher. A mulher deve ser o que quiser e a gente está aqui com uma única candidatura que faz isso de maneira propositiva. Então, Evandro, você vai estar ladeado de mulheres fortes, guerreiras, que estão aqui dizendo que querem uma Fortaleza para suas filhas mais inclusiva em todos os sentidos. Conte comigo, eu vou trabalhar até o último momento e estaremos sempre juntos”, disse.

Participando do Encontro com Mulheres, o candidato à prefeitura de Fortaleza do PT, Evandro 13, reafirmou que irá atuar e tomar decisões de governo ao lado da vice-prefeita. Uma gestão que, para ele, será pautada pelo protagonismo feminino.

“Mulherada, tá faltando apenas 13 dias para que essa mulher aqui (se referindo a Gabriella) seja protagonista na minha gestão. Essa mulher estará do meu lado. Nós vamos juntos, eu e você, e junto com o povo, com o presidente Lula, com o ministro Camilo, com o governador Elmano, vamos transformar essa cidade. Vocês podem ter esse nosso compromisso: de estar junto com o povo de Fortaleza, em todos os momentos. Viva as mulheres de Fortaleza”, celebrou Evandro 13.

No evento, o candidato petista explanou também as propostas do seu plano de governo que visa garantir proteção, autonomia e independência financeira para as mulheres. “Vamos retomar o Hospital da Mulher para a mulher. Além disso, criaremos a Casa da Mulher de Fortaleza, para fazer um trabalho semelhante ao que nós já fazemos na Assembleia Legislativa, de acolhimento e dando os encaminhamentos legais e psicólogos para todas as mulheres que sofreram algum tipo de violência. Vamos também criar um programa chamado de Fortaleza Mulher para capacitação e acesso ao crédito para que as mulheres chefe de família possam empreender”, elencou.

A primeira-dama do Estado do Ceará, Lia de Freitas, também esteve no evento e ressaltou que, na gestão do petista, Fortaleza irá ganhar uma primeira-dama atuante com programas e projetos para mulheres e mães atípicas. “Cristiane Leitão tem um trabalho incrível para as mães de crianças autistas e ela vai replicar esse trabalho em Fortaleza e a partir do dia 1º de janeiro”, disse.

Durante o discurso das mulheres, a vice-governadora do Estado do Ceará, Jade Romero, enalteceu o poder da mulher em conciliar diferentes funções, enfatizou a força feminina e disse que no dia 6 de outubro, as mulheres vão mostrar o seu poder de escolha. “Podemos sim ser prefeita, vice-prefeita, governadora, presidente o que for e termos sim a alma feminina, conciliarmos sim, se a gente quiser, o trabalho e a família, nós podemos tudo. O que a gente quer é o direito de escolha. E nós vamos dar ao Evandro e à Gabriella, essa mulher de fibra, grávida de nove meses, que nos representa, nós vamos trabalhar incansavelmente para dar ao Evandro, a maior votação proporcional entre nós mulheres de Fortaleza”, ressaltou.