Em encontro com profissionais de saúde, Evandro 13 apresenta propostas e lamenta: “Nossa saúde está na UTI”
Evandro e Gabriella dialogaram sobre a área da saúde com centenas de profissionais que lotaram a tenda do Comitê Central
A tenda do comitê central de Evandro 13 respirou novos ares para a saúde de Fortaleza na plenária da coligação "Juntos, Fortaleza Pode Muito Mais" com profissionais de saúde. Evandro e Gabriella Aguiar puderam apresentar suas ideias para a área na futura gestão à frente da Prefeitura de Fortaleza, bem como colher sugestões e receber o apoio de centenas de pessoas.
Evandro apontou ter a certeza de que ele e Gabriella vão fazer a “melhor gestão para Fortaleza em toda a sua história”. Segundo ele, a saúde de Fortaleza está na UTI. “O prefeito, que é médico, não olhou para as pessoas, fechou três hospitais, um verdadeiro absurdo”, afirmou, para emendar. “Faltam médicos, remédios, sobram filas e mais filas para consultas e exames”.
Evandro listou boas práticas, como fortalecer a atenção básica através do diálogo com especialistas, melhorar a regulação para minimizar a lotação no IJF e o respeito aos profissionais da saúde. Entre as propostas, ele e Gabriella citaram o Espaço Girassol, para crianças com Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down, em cada regional; além da reabertura de hospitais e ampliação de policlínicas.
Para Gabriella, hoje há uma distância entre a população e a gestão. “Nós temos pessoas que lutam, que militam em defesa do SUS, mas que veem que a gente precisa de muito mais”, citou ela, que é geriatra. “Hoje, Fortaleza não atingiu sequer metade de sua estratégia de saúde da família”, complementou.
Presente ao encontro, a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, destacou que a campanha de Evandro é a único que apresenta um time que possui propostas concretas para a saúde de Fortaleza já a partir do primeiro dia de janeiro. "Temos um momento histórico no dia 6 de outubro para nossa saúde, que é órfã de políticas importantes, infelizmente", pregou.