Em encontro com universitários, Evandro 13 propõe a criação de polo hoteleiro e corredores exclusivos para motos 

Candidato petista conversou com estudantes de Direito do Centro Universitário Estácio do Ceará

O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, cumpriu agenda, na noite dessa quarta-feira, 4, no bairro Guararapes. O bate-papo com graduandos do Curso de Direito do Centro Universitário Estácio do Ceará serviu para Evandro 13 dar detalhes sobre os projetos para o município, respondendo a questionamentos dos estudantes e apresentando propostas para transformar Fortaleza. Um dos compromissos comunicados pelos candidato é o investimento no turismo em regiões que, hoje, não são privilegiadas com a atenção do poder público, como a Praia do Futuro.

"Quero criar, na Praia do Futuro, um polo hoteleiro, assim como também nós vamos criar polos gastronômicos, como o da Sabiaguaba, o da Aldeota e o da Varjota. Temos que criar polos gastronômicos em toda a cidade, incentivando a economia, o empreendedorismo, a juventude e as mulheres", destacou.

Entre as muitas propostas, a conversa com os estudantes trouxe ao centro do debate a discussão sobre mobilidade urbana. Evandro 13 garantiu que irá analisar a possibilidade de criar corredores para motocicletas em Fortaleza. "Ao todo, 36% dos veículos utilizados em Fortaleza são de motocicletas. Nada melhor do que se fazer uma avaliação para se criar corredores para motocicletas. Se nós estabelecermos corredores, estaremos fazendo enfrentamento da questão de acidentes e, também, desafogando um hospital como o Instituto Doutor José Frota (IJF)", explicou.

Horizonte Digital

A agenda de Evandro 13 contou, ainda na mesma noite, com a inauguração do comitê do candidato à Câmara de Fortaleza Adams Gomes, no bairro Papicu. No discurso, Evandro 13 fortaleceu o compromisso por uma educação de qualidade no município. Para ele, ao mesmo também em que se investe em educação, é necessário investir na juventude. O projeto Horizonte Digital irá ajudar a mudar o cenário da falta de oportunidades que assola jovens da periferia.

"Nós vamos criar o programa Horizonte Digital. Esse programa irá formar, capacitar e dar acesso gratuito para os jovens em tecnologia digital na periferia, para que ele possa trabalhar em casa, gerando sua própria renda. É para essas pessoas que queremos trabalhar", finalizou.