“Esperança: Comitê Central de Evandro 13 lota e vibra por uma Fortaleza conta o abandono e o negacionismo”
Candidato do PT à Prefeitura reforçou o compromisso de uma Fortaleza que pode muito mais
Uma multidão de apoiadores superlotou o Comitê Central da Campanha de Evandro 13, na noite deste sábado (24), em Fortaleza. Chegando ao palco nos braços do povo, e acompanhado pelo governador Elmano de Freitas, e o ministro da Educação, Camilo Santana, Evandro foi firme no enfrentamento ao abandono de Fortaleza e ao negacionismo que pairam sobre a cidade.
“Infelizmente, o desequilíbrio predomina. Os comportamentos entre bolsonaristas não são aqueles que a população deseja. Estou com muita energia e, no dia 6 de outubro, nós vamos dar a resposta. E a resposta é o 13 para prefeito”, afirmou.
A inauguração do Comitê Central do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, foi a maior da história de Fortaleza e ficou marcada pela esperança de milhares de fortalezenses para viverem uma transformação no município. Ana Jéssica da Silva, 33, moradora do Mucuripe, é exemplo disso. Ela relata o descaso com a saúde no município. “É horrível. Quando a gente vai no posto, nunca tem médico. A gente coloca o exame na fila de espera e não sai nunca. Tem que ficar esperando um, dois anos esperando. Vou votar no Evandro, porque creio que ele vai fazer a mudança", desabafou.
Palanque da esperança
A presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do PT, na inauguração do Comitê Central, mostrou que a aliança entre as esferas de governo é fundamental para promover mudanças em Fortaleza. "Esse é o palanque da esperança, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Elmano, de partidos que querem construir uma Fortaleza diferente. Governar é cuidar das pessoas que mais precisam. O que está mais preparado, o que tem experiência, o que vai ser o grande prefeito de Fortaleza, é Evandro Leitão 13, ao lado da Gabriella", enfatizou.
Foco na periferia
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, do PT, considerou que Fortaleza precisa de um prefeito que "olhe para a Beira-Mar", mas que "olhe para o povo mais pobre da cidade, do povo que precisa da saúde, do povo que precisa da educação pública". Elmano lembrou de ações sociais de Evandro na periferia. "Antes de entrar em partido político, de disputar eleição, Evandro Leitão estava na periferia de Fortaleza para fazer trabalho com criança na área de esporte. Nós vamos pedir o voto pra prefeito com humildade, calçando a sandália da humildade, andando de rua em rua, falando com as pessoas sobre as propostas, da história desse companheiro, da vida que ele tem dedicada antes e depois, como deputado", constatou.
A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, do MDB, falou que quem também precisa de mudanças é a Câmara Municipal de Fortaleza. Jade criticou a concessão do título de cidadão fortalezense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aprovada no ano passado. "Vocês (candidatos a vereador) têm a oportunidade de levar o nome da Câmara de Vereadores para o País, diferente do que tem acontecido. Só tem acontecido quando deram o título de cidadão fortalezense para um ex-presidente que nunca fez nada pelo Estado do Ceará nem muito menos por Fortaleza", explicou.
Pronta e preparada
A candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar, realçou as qualidades do companheiro de chapa. "O Evandro é um homem humildade, humano e de honra. Eu quero que cada fortalezense conheça o Evandro. Conte sempre comigo. Estou pronta, preparada e querendo", finalizou.
Serviço
Comitê Central Evandro 13
Avenida Washington Soares, nº2398, Eng. Luciano Cavalcante
Ana Jéssica da Silva
33, moradora do Mucuripe
“É horrível. Quando a gente vai no posto, nunca tem médico. A gente coloca o exame na fila de espera e não sai nunca. Tem que ficar esperando um, dois anos esperando. Vou votar no Evandro, porque creio que ele vai fazer a mudança"