"Estou convicto de que Fortaleza dará uma grande resposta, dizendo que, aqui, bolsonarismo não se cria", destaca Evandro 13
Em carreata na Messejana, candidato petista mostrou a força da campanha em carreata quilométrica
A um dia do segundo turno das eleições, o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, fez uma gigantesca carreata, na manhã deste sábado, 26, saindo de Messejana. Nem mesmo o sol escaldante impediu que milhares de fortalezenses vibrassem com a presença do petista nas ruas e avenidas do bairro. A multidão de eleitores acompanhou a carreata em carros, motos, bicicletas e até a pé. Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar, da futura primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão, de apoiadores e de lideranças políticas, Evandro 13 apresentou balanço da campanha e mostrou confiança com o resultado da eleição.
“O balanço que eu faço é que as ruas estão repercutindo aquilo que foi toda nossa campanha, uma campanha propositiva, respeitosa, em que nós construímos um programa de governo com a população. É dessa forma que será minha gestão, uma gestão participativa, inclusiva, escutando as pessoas. As ruas e as pesquisas estão demonstrando justamente isso, então, cada vez mais a gente cresce e, amanhã, será o resultado final com uma grande vitória para a população fortalezense. Estou muito tranquilo e convicto de que, amanhã, Fortaleza dará uma grande resposta, dizendo que, aqui, bolsonarismo não se cria”, afirmou.
A concentração para a carreata começou nas proximidades da Lagoa Canaã e foi finalizada na Areninha do Conjunto São Bernardo. O candidato petista apontou que o adversário bolsonarista escondeu, tanto no primeiro quanto agora, no segundo turno, o principal aliado dele: o fracassado ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Ele esconde o seu principal aliado, o líder, o mito dele, o Jair Bolsonaro. Eu nunca escondi meu time. Desde o início da minha campanha, que eu venho dizendo da importância de nós termos parcerias com o Governo Federal, com o presidente Lula, com o ministro Camilo, com o governador Elmano. E eu nunca escondi isso, diferentemente dele, que passou a campanha todinha escondendo seu líder maior e, certamente, isso foi orientado pelos seus marqueteiros”, analisou.
Ao longo do dia, a campanha petista fará 100 carreatas no município, sendo 40 pela manhã e 60 juntando as carreatas da tarde e da noite. Evandro 13 e o ministro da Educação, Camilo Santana, estarão em, pelo menos, cinco grandes carreatas na periferia da cidade. Ainda durante a carreata na Messejana, Evandro 13 constatou que o adversário bolsonarista está desesperado com o crescimento petista nas principais pesquisas.
“Eu enxergo que todas as pesquisas que têm credibilidade estão sendo favoráveis a nós. A minha candidatura é que mais cresce desde o início da campanha. Saímos de 4% antes mesmo de começar a campanha, passamos para quase 35% no final do primeiro turno e, agora, passamos o adversário, por isso que ele está desesperado, por isso que ele está me atacando a toda hora, a todo momento, quando ele não ataca diretamente, ele coloca os seus aliados, como eu fui atacado, fui ameaçado de morte por um vereador aliado de primeira hora dele. Isso demonstra que eles estão desesperados", finalizou.