Evandro 13 aponta aumento de policlínicas e melhora na regulação como saídas para desafogar o IJF: “Tudo é questão de gestão” 

Em entrevista para o jornalista Tiago Lima, da Jovem Pam News FM, o candidato petista reclamou também da falta de gestão na saúde de Fortaleza
  
Em entrevista para a Rádio Jovem Pam News Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (18/9), o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, se comprometeu a ampliar a número de policlínicas como uma das alternativas para desafogar o Instituto Doutor José Frota (IJF), maior hospital de emergência da Capital.

“Tudo é questão de gestão. Além de ampliar as policlínicas, para deixar no IJF apenas os casos de alta complexidade, é fundamental tornar a regulação mais eficiente, para que a rede de apoio de gonzaguinhas e frotinhas receba a demanda que ia acabar no IJF. Não tem justificativa para faltar esparadrapo e paracetamol no IJF. Tudo isso é gestão”, criticou o candidato.

Infraestrutura

Questionado sobre a qualidade do asfalto de Fortaleza, Evandro 13 disse que em sua gestão será implantado um monitoramento em tempo real para “garantir manutenção e reparos”. “Já existe essa experiência em outras cidades e nós vamos trazer para Fortaleza”, completou. Sobre o estilo de gestão que pretende implementar enquanto prefeito da quarta maior capital do País, Evandro 13 sempre ressaltou que é necessário dialogar para resolver os problemas da cidade. “Nós vamos dialogar e respeitar o cidadão e a cidadã fortalezense”, comentou. 

Alinhamento

“Faço parte de um time que traz dignidade para as pessoas”, ressaltou Evandro 13. Para ele, o alinhamento com os governos Estadual e Federal é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas necessárias para fazer a revolução que Fortaleza precisa.

“Quem não quer apoio do presidente Lula que deu a oportunidade de levar o jovem pobre para a universidade? De um ministro como o Camilo Santana que criou o Pé de Meia para manter os jovens na escola? Nós vamos replicar esse programa em nível municipal. Quem não quer o apoio do governador Elmano que criou o Ceará sem Fome, que hoje é referência em todo o País, trazendo segurança alimentar para milhares de cearenses?”, indagou.”Eu faço parte desse time”, completou.

Segundo o candidato petista, os outros projetos representam “o abandono da cidade” e “projetos bolsonaristas”. “O atual prefeito negligenciou Fortaleza e os outros dois projetos representam o presidente que colocou nosso povo na fila do osso”, disse.

“Estamos a poucos dias de uma decisão muito importante para o futuro da nossa cidade e tenho certeza que represento o melhor projeto para o povo de Fortaleza hoje”, afirmou Evandro 13.  

Guarda Municipal

Outra pergunta feita ao candidato do PT foi sobre o papel da Guarda Municipal na sua futura gestão. “É dever do município tratar do tema da segurança pública. Com integração com os demais órgãos de Segurança e com inteligência, vamos tornar os serviços mais eficientes. Por exemplo, 53% das ocorrências registradas na Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) correspondem a conflitos de perturbação de sossego, onde a Guarda Municipal pode facilmente atuar. Apenas com essa medida, cerca de 700 policiais deixariam de resolver pequenos conflitos e passariam a atuar de forma mais eficiente no combate à criminalidade”, sugeriu Evandro 13.

“A Prefeitura não fez o básico que é cuidar da iluminação e da zeladoria da nossa cidade, tudo isso traz insegurança e nós, através do maior programa de iluminação pública que Fortaleza já viu, vamos aumentar a sensação de segurança nas nossas ruas”, comentou.