Evandro 13 é “o melhor para Fortaleza”, aponta senador Cid Gomes
Em encontro de apoiadores do PSB, o ex-governador disse ainda que não acreditava no avanço do bolsonarismo e justificou: “caso contrário, o candidato dele não o escondia”
Em apoio ao candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, filiados do Partido Socialista Brasileiro (PSB) se uniram, na manhã desta segunda-feira (21), para defender a democracia e fortalecer o apoio à candidatura petista. O encontro, realizado no Marina Park Hotel, contou com prefeitos eleitos e reeleitos de todo o estado, deputados federais, estaduais e lideranças políticas de demais partidos como PSD e PP.
No encontro, o senador Cid Gomes (PSB) destacou que o partido elegeu 65 prefeitos no Ceará e, somando com os partidos coligados, o número chega a 153 prefeituras dos 184 municípios. Forças partidárias que se unem para eleger Evandro 13 como prefeito de Fortaleza. Cid Gomes comentou que não acredita no avanço do bolsonarismo na capital, defendeu o preparo e experiência do candidato petista para fazer uma boa gestão e afirmou que Evandro 13 é “o melhor para Fortaleza”.
“O melhor pra Fortaleza, eu não tenho nenhuma dúvidas disso, pelo seu passado, pela sua experiência, pelas relações que têm em Fortaleza, um município muito complexo, precisa muito de parcerias sólidas com o Governo do Estado e com a Presidência da República para viabilizar financiamentos internacionais. O candidato que está em melhores condições de fazer isso é o Evandro”, afirmou.
Recebendo o apoio de importantes lideranças e, contando ativamente com a participação do senador Cid Gomes na reta final da campanha, Evandro 13, falou sobre o fortalecimento da parceria para hoje e os desafios futuros. “A gente ter dentro da nossa campanha, participando ativamente, uma pessoa que é referência pra todos nós, um homem preparado, estratégico. Além do orgulho, é motivo de muita alegria, porque eu sei que nessa reta final, vamos abrir uma grande margem frente ao nosso adversário. Então, meu querido senador Cid, muito obrigado pelo seu respeito e seu carinho, estamos juntos agora e também para administrar Fortaleza”, destacou.
Sentimento de mudança
Durante coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre “um avanço do bolsonarismo na capital”, Cid Gomes foi taxativo. “O candidato que representa o Bolsonaro, esconde o Bolsonaro, se isso fosse um avanço do bolsonarismo, ele já tinha pedido o Bolsonaro para vir aqui e ele viria, como já veio no início da campanha”, ressaltou. O senador destacou ainda que “percebe um sentimento de mudança”, porém alertou que a renovação apresentada pelo adversário de Evandro 13 não representa nada de novo.
“Há um sentimento de mudança que é reflexo de uma gestão que não teve uma boa avaliação. O que a gente tá vendo é exatamente o contrário. Os grandes padrinhos do Sarto, estão com ele, portanto não estão acreditando em mudança, ao contrário, estão acreditando que vão permanecer na prefeitura”, disse em referência aos apoios recebidos pelo candidato adversário.
No evento, durante o discurso para os filiados, Cid Gomes falou sobre a importância de deixar as divergências partidárias de lado. “Chegou a hora da gente abrir mão das nossas divergências partidárias, nós somos todos integrantes de um projeto e é fundamental que nós demos as mãos ao Partido dos Trabalhadores”.
Participando também do encontro de apoiadores, o governador Elmano de Freitas, disse que Fortaleza é uma cidade libertária que merece um prefeito que vai dar continuidade a projetos importantes desenvolvidos pelo governo do PT. “Nós vamos enfrentar e derrotar o bolsonarismo em Fortaleza, essa terra é libertária, esse povo merece um prefeito que é a favor do Mais Médicos, que ele (referindo-se a André Fernandes) votou contra, esse povo merece o Minha Casa Minha Vida, que ele votou contra, esse povo merece respeito às mulheres, que ele votou contra a igualdade salarial entre homens e mulheres. A cidade está se avermelhando e vai se avermelhar ainda mais”, declarou.