Evandro 13 garante estar com muita energia e conectado com os anseios da população de Fortaleza

Em sabatina no OPOVO News, Evandro 13 diz que tem as melhores propostas e garante que está preparado para fazer a melhor gestão de Fortaleza 


O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, participou nesta quarta-feira (25) de sabatina do programa OPOVO News e apresentou as propostas para revolucionar Fortaleza. Entre os temas abordados, Evandro expôs as mudanças que fará na área da saúde, segurança, infraestrutura, segurança alimentar e, dentre os assuntos, acrescentou que tem experiência como gestor e está preparado para fazer um grande governo que vai mudar a realidade da população, principalmente, das pessoas mais carentes.

“O que eu tenho maior responsabilidade é com a minha palavra. Você terá um prefeito presente na sua vida. Um prefeito que estará em todos os momentos, não apenas no período eleitoral. Estou com muita energia, estou muito conectado com a população, estou andando muito por Fortaleza, vejo a pobreza, vejo as necessidades cada vez maiores e quero fazer um grande governo”, comentou.

Destacando que irá fazer um governo com o olhar voltado para a população mais vulnerável que depende das políticas públicas, Evandro 13, disse aos eleitores que a parceria entre os Governo Federal e Estadual representa um momento histórico que dá a oportunidade de fazer a transformação que Fortaleza precisa.

“Eu quero cuidar das pessoas, juntamente com o presidente Lula, juntamente com o ministro Camilo, juntamente com o governador Elmano e Fortaleza tem um momento histórico: ter um prefeito aliado com o governador e presidente da república. Para isso, eu me coloco à sua disposição, para isso eu me coloco para você me avaliar, minha história, meu comportamento, meu passado”, pontuou o candidato.

Defendendo que para fazer uma grande gestão é preciso que Fortaleza tenha um gestor capacitado, principalmente por se tratar de uma das maiores capitais do País, Evandro 13, enfatizou na entrevista, que é importante fazer a escolha do próximo prefeito observando a trajetória política, as reais propostas e a maturidade para conduzir a um cargo majoritário.

“Nós não podemos estar colocando qualquer um. Fortaleza não pode estar a mercê de pessoas que não tenham equilíbrio, que não tenham o mínimo de experiência para governar uma cidade do tamanho da nossa, com tantas desigualdades e com tantos problemas que nós temos”, ponderou.

Preparado e com força de vontade para trabalhar e mudar a realidade dos fortalezenses, Evandro 13, salientou, na conversa com jornalistas, que Fortaleza hoje vive um momento de má administração municipal e elencou os impactos negativos para os fortalezenses.

“Nós vamos reabrir todas as emergências que foram fechadas, inclusive o Hospital Nossa Senhora da Conceição, lá no Conjunto Ceará. É desumano o que o atual prefeito fez, fechar um equipamento como aquele fazendo com que a população vá para Caucaia ou Maracanaú para ser atendida”, se comprometeu.

Na sabatina do veículo de comunicação, Evandro 13 também foi questionado se seria possível acabar com a taxa do lixo sem prejuízos para o orçamento municipal. Na indagação do jornalista se era possível abrir mão da receita, Evandro 13, foi enfático. “Claro. Se durante 297 o município nunca teve essa receita. Se nós temos 298 anos e o município em 297 nunca teve essa receita é claro que isso aí foi uma medida meramente arrecadatória, é óbvio. E eu irei acabar, porque isso é uma taxa imoral. Não podemos colocar um ônus desse no bolso da população. Nós vamos acabar com essa taxa e vamos fazer uma gestão eficiente”, reforçou.

Propostas para Saúde

Para melhorar a saúde de Fortaleza Evandro 13, apontou algumas das propostas como a criação do Cartão Mais Saúde, um projeto que será realizado em parceria com clínicas particulares para ampliar o acesso da população aos serviços da saúde básica com a realização de consultas e exames, a ampliação dos CAPS, a implantação de novas Policlínicas e a ampliação do horário de atendimento nos postos de saúde. Evandro 13 mencionou também que vai melhorar a Central de Regulação para descentralizar e desafogar o atendimento no IJF, remanejando o atendimento para hospitais de menor porte.