Evandro 13 garante manutenção da tarifa de ônibus e integração com VLT e Metrô

Em entrevista para a Rádio O POVO/CBN, o candidato destacou ainda que a educação de Fortaleza será referência no Brasil

Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, na manhã desta terça-feira (3), o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, do PT, garantiu que vai manter o valor da passagem de ônibus, citando ainda a ampliação das faixas para motos e ônibus nas avenidas de Fortaleza.

“Não iremos aumentar a tarifa de ônibus. Para ofertar um transporte de melhor qualidade, com mais conforto, com ar-condicionado vamos dialogar com o Sindiônibus e também com os empresários para que a gente possa ofertar um transporte de melhor qualidade. Hoje nós temos uma diversidade maior, além dos ônibus, temos o VLT, o metrô de Fortaleza e vamos fazer a integração desses meios de transporte”, afirmou.

Aliado de Lula, Camilo e Elmano, Evandro 13 reforçou que Fortaleza precisa priorizar a educação. “Assim como hoje a educação no nosso estado é referência, nós queremos fazer de Fortaleza uma referência em todo o Brasil”. Ainda sobre educação, Evandro 13 apresentou outras propostas.

]“Vamos criar o Pé-de-Meia Municipal para os alunos do nono ano (do Ensino Fundamental), ofertando bolsas para os alunos e evitando a evasão escolar. Vamos ampliar as escolas de tempo integral no município e o Passe Livre Estudantil para que os estudantes da rede pública possam, nos fins de semana, ter a condição de ter o lazer e a cultura”, destacou.

Parcerias


O candidato destacou a importância da integração e do diálogo entre os governos municipal, estadual e federal. “Infelizmente nós temos um prefeito que não dialoga com o governo do estado, quando acontece qualquer tipo de problema, transfere sua responsabilidade para o governador e o que eu posso dizer é que eu como prefeito de Fortaleza vou ter uma forte parceria com o governador Elmano, vou ter uma forte parceria com o presidente Lula, em todas as áreas, inclusive, na área da segurança pública”, ressaltou o candidato.

Experiência

Evandro 13, relatou ainda suas experiências como gestor público. “Eu fui secretário de estado durante três anos, na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e tive a oportunidade de implantar projetos e contribuí para que o Ceará batesse recordes de empregos de 2011 a 2013”.

Sobre a campanha, ele aproveitou a oportunidade para alertar a população sobre as candidaturas que “fazem promessas vazias, prometendo que vai mudar a vida das pessoas e efetivamente não acontece. O gestor eleito abandona a cidade durante três anos e meio e aparece nos últimos meses para dizer que vai mudar a cidade”. “Tenho um passado muito limpo e eu tenho certeza que a população depois de conhecer o nosso programa de governo, certamente vai votar no nosso projeto”, disse.