Evandro 13 garante que vai resolver problema da falta de documentação legal em moradias de Fortaleza
Em carreata que começou no Jardim América, o candidato petista recebeu carinho de moradores por todos os bairros em que passou
A dignidade que, neste momento, falta na vida dos fortalezenses, a partir de primeiro de janeiro do ano que vem, irá começar a fazer parte da vida de moradores de bairros da periferia. O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, assegurou, na noite desta quarta-feira, 25, em carreata no bairro Jardim América, que sua proposta é realizar o sonho da casa própria para milhares de pessoas, tanto com a construção de novas residências quanto com a entrega de documentação legal de propriedade para aqueles que não a possuem no município.
"Fortaleza tem um déficit habitacional altíssimo. Para isso, nós vamos fazer o maior programa habitacional da história de Fortaleza. Em parceria com o presidente Lula, vamos fazer mais de cinco mil moradias, levando dignidade, dando uma casa, moradia para as pessoas. Fortaleza tem 89 áreas de risco e uma população de rua de, aproximadamente, 10 mil pessoas. São essas pessoas que nós queremos tirar da indignidade e dar uma condição melhor, para que a gente possa, efetivamente, reduzir a desigualdade. Além disso, muitas pessoas têm a posse, mas não têm a propriedade. Nós queremos dar o papel da casa, para que essas pessoas possam ter a segurança que ninguém irá tirá-las das suas moradias. Tudo isso integrado com o Governo Federal, com o presidente Lula, com o ministro Camilo e com o governador Elmano. Nós vamos fazer o maior programa habitacional de Fortaleza", afirmou.
A carreata começou no Jardim América, desfilou pelas ruas e avenidas do Bom Futuro, deslocou-se pelo Parreão, passou pelo Montese e foi finalizada no Polo de Lazer Gustavo Braga, no bairro Damas. Evandro 13 esteve acompanhado da secretária de Proteção Social do Ceará, Onélia Santana, que destacou as pesquisas divulgadas nesta quarta-feira que mostram o enorme crescimento do candidato petista na corrida eleitoral para o Paço Municipal.
"É um sentimento de grande felicidade, porque nós sabemos o quanto é necessário investir em políticas públicas para a nossa grande Fortaleza, principalmente para reduzir a desigualdade social. Nós estamos nesse projeto do Evandro Leitão. Vote 13, com o governador Elmano de Freitas, com o ministro Camilo Santana e com o nosso querido presidente Lula, para continuar avançando, que nós precisamos, por uma Fortaleza melhor para todos os fortalezenses", observou.
O candidato Evandro 13 mostrou satisfação com os resultados das pesquisas eleitorais, no entanto, apontou que é necessário ter seriedade para continuar crescendo na campanha. Segundo ele, mais importante que os resultados, é saber de que, a cada dia, o projeto para mudar o município fica mais forte e de que a construção de uma cidade justa e igualitária está ficando mais próxima.
"Primeiro, é um sentimento de satisfação e de alegria, mas, mantendo os pés no chão, sabendo que nós estamos na reta final e que nós temos que intensificar nossos trabalhos. Quero agradecer a toda a população fortalezense, por estar acreditando no nosso projeto, um projeto do presidente Lula, do ministro Camilo e do governador Elmano. É um projeto que eu estou representando juntamente de tantas outras lideranças, com deputados federais e estaduais, com vereadores e candidatos a vereadores e isso me fortalece. Portanto, tenho absoluta convicção de que nós estamos no caminho para, no dia 6 de outubro, a vitória não ser minha, mas do povo de Fortaleza. A candidatura que mais cresce convoca você: venha fazer parte desse time, um time que vai vencer as eleições no dia 6 de outubro", concluiu.