Evandro 13 propõe zerar IPTU para lojas no Centro e Monsenhor Tabosa

Candidato discutiu propostas com lideranças do comércio e com representantes do setor varejista de Fortaleza 

O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, cumpriu agenda na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. Evandro 13 ouviu as reivindicações dos comerciantes e apresentou as propostas de transformação do Centro da cidade. A principal delas é isentar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para instalação de lojas na região.

"Revitalizar o Centro da cidade, assim como também a Monsenhor Tabosa. Vamos incentivar a permanência de novos empreendedores em se estabelecer no Centro, com percentuais e incentivos fiscais para essas pessoas", garantiu.

O candidato petista foi recebido pelo presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, e demais representantes do setor varejista. Para incentivar o fluxo de clientes nas lojas do Centro, Evandro 13 se comprometeu, ainda, em integrar os ônibus ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e ao Metrô de Fortaleza com o Bilhete Único, por meio de parcerias.

Mutirão para limpeza urbana

Outro assunto em pauta foi o número de pontos de lixo que fazem parte da atual realidade da cidade. A sujeira, inclusive no Centro, afasta clientes das compras no comércio popular. Evandro 13 afirmou que irá acabar com os 1.200 pontos de lixo que existem em Fortaleza.

"Além de acabar com a taxa do lixo, iremos fazer esse mutirão para colocar um fim nesses 1.200 pontos de lixo espalhados por toda Fortaleza", explicou. População em situação de rua O doloroso cenário das pessoas em situação de rua no Centro também foi tratado por Evandro 13.

"Nosso objetivo é dar vida ao Centro da cidade, que, hoje, tem nove mil pessoas em situação de rua. Com a ampliação do programa Aluguel Social, nós queremos dar opção de moradia a essas pessoas, em locais que estão desocupados. E, com isso, o Estado pagar um aluguel, uma bolsa para essas pessoas, para elas se estabelecerem", destacou.

Pelotão da Guarda Municipal na Regional 12

A proposta de Evandro 13 para a criminalidade no Centro é instalar um pelotão da Guarda Municipal na região. "O pelotão vai servir para ocupar as praças, os equipamentos de educação (escolas), os de saúde (postos de saúde), as paradas de ônibus, enfim, os equipamentos públicos municipais serão patrulhados pela Guarda Municipal", concluiu.