Evandro 13 se compromete em criar paradas estratégias para motoristas e motociclistas de aplicativos, em carreata no Vila Velha

Além de melhorar as condições de trabalho, proposta irá ajudar a impulsionar o turismo na periferia


O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, defendeu, em carreata na noite desta quinta-feira, 19, a criação de paradas estratégicas para motoristas e motociclistas que trabalham por aplicativo no município. Atualmente, os trabalhadores não possuem um local específico para descansar durante a rotina, que, principalmente por esse motivo, acaba se tornando mais exaustiva. Evandro 13 garante que irá oferecer as melhores condições possíveis de locomoção dentro da cidade para esses trabalhadores.

"O Paradinha, como é chamado nosso programa, servirá para vocês, motociclistas e motoristas, no sentido de que vocês possam carregar seus celulares, tomar uma água e fazer suas necessidades. Vamos trabalhar para que, cada vez mais, vocês tenham conforto e segurança. Portanto, para a mobilidade, para um segmento importante, como as motocicletas e os automóveis, nós temos a Paradinha. Esse programa já existe em outras capitais do Brasil e vamos implantar aqui em Fortaleza", afirmou.

A carreata em que Evandro 13 compartilhou a proposta começou no bairro Vila Velha e acabou no Jardim Guanabara, mais especificamente, na Areninha Thauzer Parente. Das ruas mais estreitas às mais largas, a carreata foi acompanhada por grande público. Nas calçadas, nas varandas, em todos os lugares tinha alguém para acenar a Evandro 13 e à comitiva de quem quer mudança em Fortaleza. Evandro 13 disse, ainda, que o Paradinha irá colaborar com o turismo do município. Exemplo disso é a Barra do Ceará.

"A gente sabe que a Barra do Ceará tem um visual belíssimo, mas, infelizmente, o turista que vem pra Fortaleza não conhece a Praia da Barra. Com as paradas estratégicas, nós vamos dar ao motorista de aplicativo a oportunidade de ter um ponto de apoio em uma região como a da Barra do Ceará, o que vai fazer com que, por exemplo, um turista não precise esperar tanto para conseguir se deslocar da periferia para os bairros mais nobres da cidade", concluiu.