Evandro 13 se compromete em criar “Rota Cultural” em Fortaleza e valorizar artistas da cidade 

Faltando apenas três dias para a eleição, o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, mantém o compromisso de visitar os bairros de Fortaleza para dialogar com a população e fazer uma gestão participativa. Na manhã desta quinta-feira (24), o candidato do PT fez caminhada calorosa na Barra do Ceará. Ao lado do povo, recebendo o apoio da população nos bairros, Evandro se comprometeu a valorizar a cultura da cidade, oferecer mais oportunidades para as pessoas desenvolverem suas artes e disse que vai implantar o programa “Rota Cultural”, uma linha de ônibus especial que vai percorrer os principais equipamentos públicos culturais de Fortaleza.

“Vamos criar a Rota Cultural para que os fortalezenses possam conhecer o patrimônio histórico cultural da nossa cidade. Um ônibus percorrendo toda a cidade, de quinta a domingo, e mostrando os principais pontos turísticos e culturais da nossa cidade”, disse.

Destacou também que irá difundir a cultura promovendo eventos em todos os bairros. “Iremos descentralizar os investimentos de cultura na nossa cidade. Não podemos aceitar que os eventos em Fortaleza sejam realizados apenas na Beira-Mar e na Praia de Iracema. Iremos realizar em todos os bairros de Fortaleza, a começar pelo Réveillon de Fortaleza, vamos fazer também em bairros da periferia”, reforçou.

Desenvolvendo políticas públicas para valorizar o trabalho dos artistas, Evandro 13 falou sobre a criação da Casa do Artista, um espaço que irá acolher e apoiar os profissionais da categoria em Fortaleza, e sobre incentivar a cultura com novos programas que vão levar música, arte e criatividade a todos. “Vamos criar também a Arte nos Bairros. Através de repentistas, de músicos, de batalha de rimas e tantas outras linguagens culturais vamos difundir a cultura em todos os nossos bairros”, disse.

Caminhando pelas ruas da Barra do Ceará, Evandro 13 cumprimentava a população e recebia demonstrações de apoio a cada residência que passava. No percurso da visita ao bairro, o candidato comentou sobre a receptividade do povo, ao longo da campanha, e disse estar confiante para fazer uma grande gestão municipal.

“Nas ruas a gente vê as manifestações espontâneas, de homens, mulheres, crianças e jovens, me acolhendo, com uma receptividade muito forte e com uma manifestação extremamente espontânea. A gente cada vez mais cresce, na medida em que à população está se apropriando dos nossos programas, do time que eu faço parte, que é o time da democracia, que respeita as pessoas e é o time que irá fazer nos próximos quatro anos, uma grande gestão para cuidar dos fortalezenses”, destacou.