Evandro vota e considera campanha “extremamente positiva”

Acompanhado de Camilo e Elmano, Evandro Leitão pregou humildade em possível segundo turno

Uma nova história começou a ser escrita pelos fortalezenses, na manhã deste domingo, 6, nos 121 bairros da cidade. Um deles foi o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, que votou, acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas, no Centro Universitário Farias Brito, no bairro Varjota. Em entrevista coletiva à imprensa, o candidato petista defendeu o propósito da campanha no município.

“Uma campanha extremamente propositiva desde o início, sem ataques, sem agressões e sempre procurando passar para população aquilo que nós queremos para os próximos quatros anos. Portanto, classifico como extremamente positiva a nossa campanha”, disse.

Entre a chegada ao colégio eleitoral, os registros fotográficos e a saída de Evandro da seção, a votação durou por volta de 10 minutos e ocorreu às 11h50min. Questionado sobre a presença em um eventual segundo turno, Evandro explicou que, antes de tudo, é necessário ter humildade.

“Vamos deixar abrir as urnas, ter muita humildade, esperar o resultado pra, aí sim, a gente poder começar a buscar os apoios, mas, antes, a gente tem que ter um pouco de paciência, um pouco de calma e, sobretudo, muita humildade. Nós estamos muito otimistas. Não tem essa do melhor adversário ser A, B ou C. Importante é passar pro segundo turno, aí, depois, a gente vê os horizontes, as estratégias que nós vamos montar”, observou.

Ainda para a imprensa, o ministro Camilo Santana também mostrou otimismo com relação à eleição. “Estou muito otimista. A campanha do Evandro foi uma campanha propositiva. Fui governador do estado e sei o que é governar um estado sem apoio de um presidente. A campanha do Evandro vem crescendo muito, porque a população entendeu que ele, além de ser uma pessoa competente, que tem experiência, ele faz parte de um time que pode fazer muito pela cidade de Fortaleza e pelo povo que precisa em Fortaleza, porque ele vai ter apoio do presidente da República, do governador Elmano. Vai ter todo nosso apoio para trabalhar de mãos dadas com o diálogo, com esperança pro povo tão sofrido da nossa capital cearense”, concluiu.