“Fortaleza não pode ser laboratório da inexperiência”, declara líder do União Brasil na Câmara dos Deputados  

A candidatura de Evandro 13 à Prefeitura de Fortaleza recebeu o apoio do partido União Brasil, nesta sexta-feira (18), na sede do comitê central. “Fortaleza não pode ser laboratório da inexperiência, de quem nunca teve a oportunidade de administrar nada. Somos base do presidente Lula e temos de ter responsabilidade com o Brasil e com Fortaleza”, declarou o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, ao lado de dois parlamentares federais da legenda, Fernanda Pessoa e Moses Rodrigues. 

“Não há uma eleição no Brasil que esteja mais nacionalizada que a Fortaleza. E a gente sempre procurou estar do lado certo da história. Não se trata da eleição de um conservador contra um progressista, mas daqueles que estão aliados à democracia e (do outro lado) a extrema direita. Não temos dúvida de que lado ficar”, comentou Elmar Nascimento. “Evandro será um grande prefeito e irá trazer um grande desenvolvimento para Fortaleza”, completou.

O candidato petista agradeceu o apoio recebido. “É mais um partido que está acreditando em um projeto de uma Fortaleza mais inclusiva e que vai verdadeiramente respeitar e cuidar das pessoas”, disse. “Estamos confiantes, pois estamos em uma crescente. As pesquisas mostram que saímos de uma intenção de voto de 4%, chegamos a um patamar de 35% no primeiro turno e, agora, assumimos a liderança. No dia 27 de outubro, vai dar 13 para o bem da democracia e para o bem do povo de Fortaleza”, finalizou.

Também presente na coletiva, o líder do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara dos Deputados, Antônio Brito, destacou a importância da chegada do União Brasil para fortalecer a chapa de Evandro 13 e Gabriella Aguiar: “o PSD está tranquilo ao lado do Evandro e faltam apenas nove dias para que Fortaleza siga no caminho certo ao lado do presidente Lula, do governador Elmano e do ministro Camilo. Será uma brilhante gestão”. Os deputados federais pelo PSD, Domingos Neto e Luiz Gastão, também estiveram presentes.


O ministro da Educação, Camilo Santana, disse que “o que está em jogo no próximo dia 27 é o futuro dos próximos quatro anos da quarta maior capital do Brasil. A população de Fortaleza é sábia e inteligente para saber que é necessário defender a democracia, pois o candidato que está se apresentando estava no oito de janeiro tentando dar um golpe neste país, desrespeitando as instituições, ele ainda foi contra a igualdade salarial entre homens e mulheres, contra o Minha Casa Minha Minha Vida, contra o Programa Mais Médicos. Quero agradecer aos deputados que vieram de Brasília para dar apoio ao nosso projeto pois sabem da importância de defender a democracia neste momento”.