Fortaleza será uma “capital conectada e com acesso à internet de alta velocidade para 100% da população”, declara Evandro 13
Em encontro com empresários e empreendedores do ramo da tecnologia, o candidato do PT disse que vai capacitar mão de obra para o setor
“Faremos de Fortaleza uma capital conectada e levaremos o acesso à internet de alta velocidade para 100% da população até 2028 , democratizando o acesso ao conhecimento e reduzindo o abismo social e digital, levando a conectividade de qualidade aos que não podem pagar por serviços de internet”, a declaração foi do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Evandro 13, em encontro promovido, nesta sexta-feira (20), pelo Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Automação do Ceará (Seitac).
Ele destacou ainda que Fortaleza, pela localização geográfica, pode desenvolver um Hub Tecnológico. A Capital do Ceará é hoje uma das cidades que mais recebe cabos submarinos no mundo, sendo considerada a “porta de entrada da internet do Brasil”. “Com esse perfil, queremos atrair empresas para instalar data centers em Fortaleza. E, para além da posição geográfica privilegiada, vamos investir no nosso potencial tecnológico, capacitando mão de obra e dando oportunidades de emprego e renda para a população, bem como oferecendo as condições necessárias para o desenvolvimento de novos empreendimentos”, comentou Evandro 13.
O Horizonte Digital foi uma das propostas apresentadas por Evandro 13. Trata-se de um programa de formação em tecnologia digital nas periferias, que pretende promover empregos home office, com a garantia de acesso à internet, criando oportunidades para uma juventude que quer ir além dos empregos tradicionais. “Além disso, criarei Centros Municipais de Qualificação Profissional e ampliaremos os Cucas com cursos de educação profissional para inclusão dos jovens no mercado de trabalho. Tudo isso com investimento em tecnologia para alinhar Fortaleza às demandas de um mundo em constante transformação, que nos demanda mais agilidade e conhecimento”, declarou o candidato.
A tecnologia também será aliada para garantir melhores dias para o público feminino em Fortaleza. “Para as mulheres, criarei um programa de formação em tecnologias digitais , tais como programação, design digital, marketing digital e outras habilidades, para incentivar mais mulheres a entrarem nesse mercado de trabalho, promovendo mais autonomia e oportunidades no mercado da tecnologia, em constante expansão, com inúmeras vagas presenciais e remotas”, destacou Evandro 13.