Gabriella Aguiar e Cristiane Leitão se comprometem em fazer uma gestão municipal para fortalecer o terceiro setor e ampliar oportunidades

Em Plenária com representantes do terceiro setor, a candidata a vice-prefeita e a futura primeira -dama receberam as demandas das entidades

Com o objetivo de estabelecer um canal de diálogo entre as entidades e a gestão municipal, representantes do terceiro setor se reuniram, nesta quarta-feira (26), com a candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar (PSD), e a futura primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão. O evento aconteceu no comitê da Avenida Virgílio Távora.

O momento foi uma oportunidade para ouvir as demandas das entidades que desenvolvem trabalhos sociais em diferentes áreas. De acordo com dados da Federação do Terceiro Setor do Estado, só em Fortaleza existem cerca de 80.000 organizações que atuam na área da saúde, educação, meio-ambiente, assistência social, saúde animal e outras esferas da sociedade. No encontro, Gabriella Aguiar recebeu um documento que aponta as principais necessidades para fortalecer o terceiro setor.

“Esse documento é um conjunto de demandas e de propostas que o terceiro setor apresenta para a campanha do Evandro. A criação de um conselho de fomento e colaboração, de uma diretoria de parceria para estar mais próxima da prefeitura. Hoje já temos esse Conselho Federal, já encaminhamos essa demanda também para o Estado e precisamos criar também o Conselho Municipal, para que dessa forma a gente possa organizar a nossa atuação com padronização jurídica para elaborar diferentes projetos”, disse Núbia Pena Batista, presidente da Federação do Terceiro Setor do Estado do Ceará.

Com o propósito de fazer uma gestão democrática que vai ouvir as pessoas e desenvolver ações e projetos para atender as demandas da população, Gabriella se comprometeu a apoiar as iniciativas.

“Vamos fazer uma gestão colaborativa, participativa, muito próxima das pessoas e ninguém tem mais isso do que o terceiro setor. A gente sabe da importância do trabalho de vocês e quem é um administrador, um gestor com responsabilidade social como é o caso do Evandro Leitão e da Cristiane Leitão, sabem da importância de trabalhar com organização social, com associação, com fundação, como as pessoas que têm, assim como nós, a vocação de servir ao próximo. Muitas pessoas que estão em associação têm aquele olhar empático. Muitos políticos têm a vocação de servir através da política e Deus usa a gente como instrumento. Acredito fortemente nisso e é por isso que eu estou aqui”, destacou.

Ainda na oportunidade, Gabriella relembrou que a sua candidatura e de Evandro 13 está apoiada pelos Governos Federal e Estadual e destacou a importância da integração entre as três esferas. “Somente o Evandro Leitão tem projeto para combater a desigualdade social, alinhado com o Governo Federal e Governo do Estado. Essas parcerias são fundamentais para que de fato a gente possa realizar políticas públicas”, finalizou.

Participando do evento, a futura primeira-dama, Cristiane Leitão, reforçou que o apoio da prefeitura, junto às entidades, e em parceria também com a iniciativa privada, permite ampliar as oportunidades.

“Nós não fazemos nada só. O poder público depende do terceiro setor, o terceiro setor depende da iniciativa privada, então imagine esse tripé trabalhando juntos? Vamos ter uma Fortaleza de oportunidades, uma Fortaleza sustentável, uma Fortaleza para todos. É isso que essa gestão está colocando nas suas propostas”, disse. Cristiane lembrou também que é necessário ter um olhar sensível para as causas da sociedade. “A vida é assim: se a gente tem oportunidade a gente cresce, mas muitas vezes as portas são fechadas pela insensibilidade de muitos gestores e Evandro Leitão e Gabriella Aguiar são gestores com sensibilidade”, afirmou.