Microempreendedores terão incentivo para gerar emprego e renda, garante Cristiane Leitão
A futura primeira-dama, visitou comerciantes e moradores do bairro Vila Velha, nesta quinta-feira (12), e destacou o apoio do candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13 (PT) aos empreendedores para impulsionar a economia local
Colando adesivo 13 no peito, andando de porta em porta e visitando os comerciantes do bairro, Cristiane Leitão fez uma caminhada pelas ruas da localidade e reafirmou o compromisso de Evandro 13 para melhorar a oferta de crédito e desenvolvimento da economia local.
“As pessoas precisam da oportunidade, do empreendedorismo e da renda. Vamos incentivar o comércio local, através dos empreendedores, principalmente para os negócios das mulheres. Vamos dar todo o suporte para abertura de empresa para o Microempreendedor Individual (MEI) e oferecer o microcrédito. Vamos gerar renda para as pessoas e olhar para quem mais precisa”, declarou Cristiane Leitão, em caminhada no Vila Velha.
Comerciante no bairro, Raimundo Pereira, mais conhecido como Lolô do Peixe, vende verduras e peixes há mais de 30 anos. A atividade é a única fonte de renda para o sustento da família, mas a falta de oportunidades não permite ampliar o negócio.
“Seria bom se a tivesse investimento, se a gente pudesse ter mais oportunidade de crédito para crescer o meu negócio, traria até mais empregos, porque falta dinheiro pra gente aplicar no comércio. Hoje tudo é com muita dificuldade e a gente vai se virando do jeito que dá, com o pouquinho que tem”, disse o comerciante.
Incentivos
Com Evandro 13 na prefeitura, será implantada nas regionais o Ligeirinho, uma central de serviços para dar apoio técnico e crédito com agilidade para quem deseja abrir o próprio negócio.
O empreendedorismo feminino também será valorizado com a criação do programa Fortaleza da Mulher que vai promover formação, capacitação e dar acesso ao crédito, e desta maneira incentivar a autonomia econômica das mulheres chefes de família para desenvolverem sua própria renda.
A comercialização dos produtos será facilitada com a realização da Feira Fortaleza Empreendedora que mensalmente irá acontecer, em diferentes bairros da cidade, para dar mais oportunidades ao empreendedor de expor seus produtos e aumentar a renda.
Lolô do Peixe
Comerciante
"Seria bom se a tivesse investimento, se a gente pudesse ter mais oportunidade de crédito para crescer o meu negócio, traria até mais empregos, porque falta dinheiro pra gente aplicar no comércio. Hoje tudo é com muita dificuldade e a gente vai se virando do jeito que dá, com o pouquinho que tem".