Motociclistas de aplicativo terão isenção de 50% no IPVA, garante Evandro 13 

Em caminhada no Bom Jardim, na manhã deste sábado, o candidato petista apresentou mais uma proposta para quem anda sobre duas rodas 

Na manhã deste sábado (19), o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana, e de diversas lideranças políticas e sociais, realizou caminhada pelas avenidas do bairro Bom Jardim. Atento às necessidades do povo e comprometido em fazer uma gestão participativa, para mudar a vida dos fortalezenses, Evandro 13 declarou que os motociclistas de aplicativo terão isenção de metade do valor do IPVA. A medida vale para todas as motos de até 160 cilindradas e vai beneficiar os trabalhadores informais, favorecendo no incentivo da geração de emprego e renda.

“A parte que cabe ao município, que é 50% do IPVA daquilo que é arrecadado pelo Governo do Estado, porque é um imposto estadual, mas a parte que é repassada para a Prefeitura, nós iremos isentar, nós iremos abrir mão, ou seja, um abatimento de 50% para os motociclistas e motoboys e de aplicativos aqui de Fortaleza”, declarou.

Para facilitar o tráfego dos motociclistas na capital, Evandro 13 comentou também sobre a implantação de corredores exclusivos para motos. “Nós vamos ter um programa chamado faixa azul, vamos ter um corredor exclusivo para motos. Isso garante mais segurança para os motociclistas, motoristas e para a população de uma forma geral”, destacou.

Ainda na caminhada no Bom Jardim, Evandro 13 defendeu que é necessário implantar estratégias para melhorar a mobilidade urbana da população que mora em bairros mais afastados dos grandes centros comerciais e reafirmou seu compromisso de fazer ações integradas no transporte público municipal. “Vamos integrar o bilhete único dos ônibus com o VLT e também com o metrô de Fortaleza. Tudo isso para que a gente possa também estar dando uma condição de as pessoas transitarem com um único passe e utilizando todas as opções existentes hoje aqui na nossa capital”, disse.

Acompanhando Evandro 13 na caminhada, o ministro da Educação, Camilo Santana, destacou que a campanha chega na reta final e relembrou que a escolha do próximo vai impactar em decisões importantes para o povo de Fortaleza.

“O que nós vamos decidir é o futuro dos próximos quatro anos da quarta maior capital deste país, que é nossa amada Fortaleza e quem ama Fortaleza, vota em Evandro Leitão. O outro lado é o que há de pior na política, que gosta de ódio, que divide as famílias, de fake news, é o lado do Jair Bolsonaro que nunca fez nada no Ceará. Eu quero fazer um desafio, até mesmo com aqueles que não gostam do PT, me mostre uma obra, uma ação do Bolsonaro aqui em Fortaleza ou no Ceará nos quatro anos? São dois projetos distintos e Evandro é o lado do Lula, o maior presidente da história desse país, ao meu lado, ao lado do governador Elmano. Ele é que tem condições de fazer muito mais pelo povo de Fortaleza. O caminho seguro é com Evandro 13”, enfatizou.