Na Aerolândia, Evandro 13 afirma que irá criar central de serviços para abrir negócios e proporcionar acesso ao crédito
Empreendedorismo será incentivado na gestão petista no município
A reta final da campanha do candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, segue agitada. Em carreata que saiu da Aerolândia, na noite desta terça-feira, 1º, o candidato petista defendeu a proposta do Ligeirinho, uma central de serviços que irá funcionar nas regionais, a fim de oferecer apoio técnico e, também, crédito rápido para quem deseja abrir o próprio negócio.
"Os Ligeirinhos serão unidades que vamos instalar nas regionais de Fortaleza, com o seguinte objetivo: os empreendedores que quiserem formalizar suas empresas terão essa condição de orientação por parte do poder público municipal, além da capacitação e do acesso ao crédito para pequenos e microempreendedores. É uma forma que teremos de alavancar nossa economia e de olhar para os pequenos e microempreendedores, no sentido de que, cada vez mais, a nossa economia possa ficar aquecida e possa estar dando oportunidades, para que todos os fortalezenses, especialmente aqueles que têm vocação, possam estar montando seus próprios negócios, orientados pelo poder público municipal, pela prefeitura, como também, podendo ter o acesso ao crédito", explicou.
A concentração da carreata começou na Praça da Aerolândia. O percurso passou pelas ruas e avenidas do bairro e seguiu para o Alto da Balança. Evandro 13 estava acompanhado da vice-governadora do Ceará, Jade Romero. Os dois receberam o carinho da população por onde passaram. O trajeto incluiu, ainda, a comunidade do Lagamar. A carreata, que começou na Aerolândia, acabou no mesmo bairro. A vice-governadora reiterou o apoio a Evandro 13 no estímulo ao empreendedorismo. Ela lembrou do papel de destaque que as mulheres possuem no segmento e que existe uma forte necessidade delas serem vistas, o que inclui o município.
"Evandro, você tem o apoio pra gente ampliar o Ceará Credi aqui em Fortaleza. O Estado do Ceará já emprestou mais de R$ 84 milhões para os pequenos empreendedores cearenses. E tem um detalhe importante: 70% desse crédito foi destinado a nós, mulheres. A gente sabe que, muitas vezes, as mulheres precisam encontrar autonomia econômica. Portanto, o empreendedorismo é fundamental para nossa cidade", observou.