“Não se pode entregar Fortaleza pra alguém que não tem preparo pra assumir a Prefeitura”, declara presidente do PDT

André Figueiredo, presidente nacional do PDT, esteve ao lado de Evandro 13 e Camilo Santana na carreata deste domingo


Faltando apenas sete dias para as eleições de segundo turno, o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, puxou uma mega carreata pelos bairros Jangurussu, Santa Maria, São Cristóvão e Barroso. O percurso foi acompanhado de apoiadores e novas lideranças políticas que se juntaram ao time 13. O presidente nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista), André Figueiredo, que declarou apoio à candidatura petista, participou pela primeira vez de um ato político da coligação “Juntos, Fortaleza pode muito mais” e durante a carreata destacou que o partido defende o projeto de Evandro 13.

“Nós do PDT temos um lado e já mostramos isso claramente. Não se pode entregar Fortaleza, que vem de um projeto que vem dando certo, pra alguém que não tem preparo para assumir a prefeitura. Então, você, meu querido amigo, tenha certeza que ao lado do ministro Camilo, do governador Elmano, eu tenho certeza que você vai fazer a diferença e no dia 27 é 13, é Evandro”, disse Figueiredo.

Com o apoio dos aliados, Evandro 13 disse que a forte adesão é reflexo de um projeto que está focado em cuidar das pessoas, defender a democracia e comprometido em fazer a diferença na vida dos fortalezenses. “Hoje aqui nós temos partidos e pessoas que não estavam conosco, mas que agora aderiram a nossa campanha e estão completamente engajados. São pessoas que estão acreditando no nosso projeto e isso é importante porque cada vez mais a população está se apropriando das nossas propostas. No dia 27 de outubro, só vai dar 13 para o bem da população fortalezense”, comentou.

Ao longo do percurso da carreata, a população demonstrava seu apoio. Por onde o carro 13 passava, a população vibrava saindo na porta de casa, nas janelas, balançando as bandeiras, fazendo o L de Lula e Leitão e tirando fotos. O engajamento popular foi encarado com otimismo pelo candidato. “Essa mega carreata de hoje foi uma demonstração de que o povo está abraçando nossas propostas. Eu estou muito convicto que no dia 27 de outubro Fortaleza dará uma resposta que respeita a democracia, que quer um prefeito, um gestor que cuide das pessoas”, declarou.

Na reta final da campanha, Evandro 13 garantiu que vai continuar apresentando propostas e mantendo o diálogo aberto com a população. “Vamos intensificar os trabalhos, o corpo a corpo com a população para que as pessoas possam se apropriar das nossas propostas e possam estar vindo pro nosso time. E para aqueles que ainda estão do outro lado, vamos mostrar a diferença dos projetos. Eu estou com muita esperança que a gente vai ter uma vitória para população fortalezense”, disse. 

O ministro Camilo Santana também acompanhou todo trajeto da mega carreata e defendeu que Evandro tem características semelhantes às suas no estilo de conduzir políticas públicas. “O Evandro tem algo que é muito importante num homem público que é a capacidade de dialogar, agregar, de ouvir as pessoas e sentir os problemas da população que mais precisa. Pra mim é uma das grandes características de um homem público e o Evandro tem isso. Tem um estilo muito parecido comigo. Ser sensível aos problemas da população, sabe ouvir, sabe dialogar e saber agregar as pessoas porque ninguém governa sozinho, a gente precisa de um time e das pessoas participando das decisões. Esse é o time da mudança segura para Fortaleza.