No Carlito Pamplona, Evandro 13 reafirma seu compromisso de construir moradias populares
Candidato petista garantiu construção de moradias em reunião com ativistas da habitação
A mobilização dos fortalezenses que acreditam em um município mais justo e igualitário está agitando o segundo turno das eleições. O que deveria ser uma reunião sobre habitação em um salão de festas, na rua Ana Facó, no bairro Carlito Pamplona, virou um comício, com centenas de pessoas, literalmente, no meio da rua, para ouvir, na noite dessa segunda-feira, 21, o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13. O petista destacou as propostas de construção de moradia popular. A principal delas será realizada, na gestão municipal, por meio de uma parceria com o presidente Lula.
"Fortaleza tem um déficit de mais de 140 mil moradias. São 89 áreas de risco. São, aproximadamente, 10 mil pessoas em situação de rua. Então, nós temos que enxergar essas pessoas. Temos que olhar para essas pessoas. Conversando com o presidente Lula, ele me disse: Evandro, você ganhando a eleição, que você vai ganhar, por favor, vá em Brasília, que nós vamos fazer uma forte parceria com Minha Casa, Minha Vida, para que a gente possa construir moradias para a população fortalezense", assegurou.
No discurso, Evandro 13 também realçou a necessidade do município passar por uma transformação nas mais diversas áreas. O candidato petista defende que a transformação precisa vir acompanhada de experiência. "O André é despreparado, não tem experiência nem proposta. Para vocês terem uma ideia, o programa dele só tinha três páginas e agora fica aí fazendo falsas acusações. Até domingo, ele vai criar todo tipo de mentira nas redes sociais, que é a única coisa que ele sabe fazer", explicou.
Ainda conversando com moradores e lideranças comunitárias do Carlito Pamplona, Evandro 13 garantiu que irá acabar com a Taxa do Lixo. "O André diz que vai acabar com a Taxa do Lixo. Ele está mentindo. Ele não vai acabar com a Taxa do Lixo coisa nenhuma. Como que ele vai acabar se o presidente da Câmara, que criou, está lá do outro lado? Quem vai acabar com a Taxa do Lixo chama-se prefeito Evandro 13", exclamou.
O candidato petista reafirmou que Fortaleza precisa de justiça social, de dar oportunidades a quem não as possui e, para isso, a gestão de Evandro 13 irá se dedicar integralmente à cidade. "Justiça social se faz com fortes transformações, com fortes intervenções. Nós vamos fazer uma transformação em Fortaleza", finalizou.