“No Nordeste e em Fortaleza, bolsonarista não se cria”, declara João Campos ao lado de Evandro 13
O prefeito reeleito de Recife participou de um grande ato em defesa da democracia e contra o fascismo, ao lado do candidato petista à Prefeitura de Fortaleza
A Praça da Gentilândia foi tomada pela energia contagiante da onda vermelha, na noite dessa terça-feira (15). Militantes e apoiadores do time 13, lotaram as ruas do Benfica em ato em defesa da democracia e contra o fascismo. O evento contou com o prefeito reeleito de Recife, João Campos (PSB), que ao lado do candidato do PT, à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, declarou apoio ao petista em defesa de uma Fortaleza democrática.
“A gente tá vindo aqui pra entrar do lado certo da história e mostrar que no Nordeste, em Fortaleza, no Ceará, em Pernambuco, em Recife, bolsonarista não se cria. Eu já fiquei pensando no ano que vem, no privilégio que Fortaleza vai ter. Ter Lula presidente, Elmano governador, Camilo ministro e Evandro prefeito. Fortaleza precisa de alguém presente, de alguém com compromisso e com seriedade, então conte com a gente nessa caminhada”, declarou.
O prefeito reeleito de Recife, que foi reconduzido com quase de 80 % dos votos, disse ainda que compreende a importância da juventude na política, porém salientou que é necessário fazer política com responsabilidade e respeito às pessoas. João Campos reforçou ainda que Evandro 13 é o candidato com competência e capacidade para governar Fortaleza.
“Tenho 30 anos de idade e entendo que a juventude tem muito a colaborar, mas não é papel da juventude estar debochando, sendo contra a ciência, contra a vacina, estar agredindo as pessoas, disseminando informação falsa, levando inverdade, destruindo família, não é assim que se faz. Política se faz com respeito às pessoas e com trabalho. Sou jovem, conheço Evandro, confio no trabalho dele e não tenho dúvidas que a gente vai governar juntos. Eu prefeito de Recife e ele de Fortaleza para as cidades terem parcerias e mostrar que o Nordeste unido é bom pro Brasil”, salientou.
No ato em defesa da democracia, João Campos, relembrou que a escolha do prefeito deve ser feita com consciência e responsabilidade e que a decisão do voto reflete no futuro dos próximos quatros anos da capital. "Cuidar de uma cidade não é uma tarefa para um aventureiro. Cuidar de uma cidade significa cuidar de vidas, significa cuidar de infraestrutura, de educação, de creche, de alfabetização, de ensino integral, de atenção básica de saúde, de hospital de média e alta complexidade, da assistência social, significa respeitar a classe trabalhadora, estar presente na periferia. Não dá para ir para uma eleição achando que é o tudo ou nada, que pode entrar em uma aventura. Eleição é no dia, mas o mandato dura quatro anos”, finalizou.
Na disputa das eleições de Fortaleza, que será definida em segundo turno, no dia 27 de outubro, Evandro 13, disse que existem dois projetos antagônicos apresentados à população e destacou que a sua candidatura está do lado de parcerias importantes para fazer a capital cearense avançar e elencou as conquistas já alcançadas pelo governo petista.
“Temos que mostrar para a população os dois lados. Temos o lado do bolsonarista, do negacionista, o lado daquele que, infelizmente, incentivou a nossa população a não se vacinar. O lado que agride mulheres e foi condenado. O lado de quem não tem experiência nenhuma. Nunca administrou absolutamente nada a não ser administrar perfis de redes sociais. E tem o outro lado, o lado que eu faço parte. Do Minha Casa Minha Vida, do Mais Médicos, da Farmácia Popular, da Escola de Tempo Integral, do Ceará sem Fome e esse é o meu lado. Do time do Lula, do Camilo e do Elmano e do povo de Fortaleza”, disse.
O evento contou também com a presença de lideranças políticas e da vice-governadora do Ceará, Jade Romero, que fez um lembrete sobre a força feminina. “A força feminina vai definir essa eleição e nós não queremos prefeito machista, prefeito que votou contra igualdade salarial, que não sabe o que é feminicídio, um prefeito despreparado… Nós queremos é Evandro Leitão como prefeito”, reforçou.