No último final de semana antes do primeiro turno, Evandro 13 e Camilo Santana levam multidão para as ruas de Fortaleza
Em mais uma carreata histórica, o candidato petista mostrou confiança de que o povo de Fortaleza quer mudanças no modo de governar a cidade
Na manhã deste domingo (29), o candidato do PT, à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, fez uma grande carreata pelos bairros Vila Manoel Sátiro, Parque São José e Conjunto Esperança. No último final de semana antes das eleições municipais, o ministro defendeu que Evandro 13 tem competência e sensibilidade para cuidar das pessoas e fazer a melhor gestão da história de Fortaleza.
No próximo domingo, 6 de outubro, a população de Fortaleza irá às urnas definir quem será o próximo prefeito da capital cearense. Decisão que vai impactar a vida de quem mora na quarta maior capital do país e que apresenta altos índices de desigualdade social. Com um projeto, alinhado com o Governo Federal e Governo Estadual, o petista, Evandro 13, disse estar preparado e confiante para governar a capital cearense. “O projeto que vai vencer as eleições no dia 6 de outubro, será o projeto do Lula, do Camilo e do Elmano e nós vamos vencer essas eleições para o bem de Fortaleza”, enfatizou.
Ao lado de Evandro 13, o ministro da Educação, Camilo Santana, reforçou que as características do candidato, além da sua competência técnica, fazem dele a melhor opção para transformar a vida da população, principalmente de quem mais precisa e depende das políticas públicas para ter dignidade e oportunidades.
“O Evandro tem algo que eu considero fundamental que é ter sensibilidade para entender os problemas e os anseios da população que mais precisa. É ter isso no coração, é estar presente. O Evandro será um prefeito presente nos bairros de Fortaleza, nas comunidades. Ele tem capacidade de ouvir, dialogar e priorizar aquilo que é importante para a população”, reafirmou.
Candidato apoiado pelo presidente Lula, governador Elmano e também pelo ministro da Educação, Camilo Santana, Evandro 13 tem como prioridade de gestão, reduzir a desigualdade social de Fortaleza que hoje está como a terceira capital mais desigual da região Nordeste. Para o ministro Camilo, Fortaleza terá com Evandro 13 a chance de ser liderada por um gestor competente, sensível às necessidades do povo e que contará com a parceria estadual e federal. Alinhamento necessário para fazer Fortaleza se desenvolver e crescer.
“Nós vivemos num país muito desigual, onde poucos têm muito e muitos têm muito pouco. O Evandro foi meu líder do governo na Assembleia, foi meu braço direito quando fui Governador do Ceará, portanto o Evandro está preparadíssimo para governar Fortaleza. Ele vai fazer melhor porque tem um presidente do lado do dele, tem o governador e terá a minha pessoa, ministro da educação, para ajudar Fortaleza ainda muito mais”, se comprometeu.
Na carreata, que percorreu vários bairros e ruas da periferia de Fortaleza, Evandro 13 presenciou que existem muitas realidades distintas na mesma capital. Nos bairros mais pobres o cenário é diferente do que é visto nos bairros mais nobres. Pela periferia o que se vê são ruas sem pavimentação, esgoto a céu aberto, muita lama, lixo espalhado pela cidade e pessoas que moram em condições precárias. Uma amostra do quanto Fortaleza precisa de um gestor que cuide e olhe para quem mais precisa.