“O esporte e a cultura são as maiores ferramentas para a inclusão”, afirma Evandro 13

Amigos e desportistas tiveram encontro com o candidato petista e ressaltaram sua lealdade


 O comitê do candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, localizado na Av.Santos Dumont, ficou pequeno na noite desta quinta-feira (19). No evento para debater as propostas de incentivo ao esporte, familiares e amigos de infância de Evandro 13, que também é desportista, participaram do momento e fizeram um evento caloroso. Na ocasião, o petista defendeu o esporte como ferramenta de oportunidades, lamentou as diferenças sociais na capital e se comprometeu a fazer um governo participativo e provendo a inclusão.

Cercado por amigos e de representantes de diferentes modalidades do esporte, Evandro 13 pontuou que enxerga no esporte um meio de transformação social. “Eu sou uma pessoa que acredita que o esporte e a cultura são as maiores ferramentas para se fazer verdadeiramente a inclusão, a socialização e a ressocialização daqueles que necessitam e precisam”, disse.

Ao lado de Evandro 13, a candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar, destacou que a experiência de Evandro como um desportista lança um olhar atento e necessário para as práticas esportivas. “O Evandro vai trazer o esporte como uma realidade para dentro das escolas. Ele vai ampliar o horário de funcionamento dos Cucas, abrir as escolas no final de semana e vai trazer o terceiro setor para trabalhar junto com a prefeitura de Fortaleza. O terceiro setor que vem trazendo tanta atividade de esporte e cultura e que não tem sido valorizado”, pontuou.

Como médica geriatra, Gabriella disse ainda que considera a prática de atividade física como combustível de vida saudável. “Aqui estão as pessoas que lutam pelo desenvolvimento humano através do esporte e como médica eu sempre digo pros meus pacientes que se fosse escolher só uma pílula, a pílula é o esporte, seja ele qual for. O esporte também é inclusão e nós vamos ter esporte nos quatro cantos de Fortaleza”, declarou.

Durante o evento, os amigos de Evandro 13 fizeram uma homenagem ao candidato e ressaltaram suas as características pessoais como importantes para a liderança na gestão da cidade. “Conheço o Evandro desde o tempo do colégio. Onde ele passa, com a sinceridade dele, com a verdade, ele vai conquistando amigos. Hoje Fortaleza precisa de você. Precisamos do Evandro porque a gente precisa de Fortaleza mais inclusiva e com mais esporte”, conta Liana Fujita, empresária.

Emocionado, Evandro 13 pontuou que apesar dos desafios enfrentados, está obstinado a fazer uma gestão que vai mudar a vida das pessoas. “Cada vez mais estou tentando me conectar com as pessoas, ter uma empatia cada vez maior, pra gente conseguir através dessa empatia, desse transportar de sentimento, a gente conseguir, efetivamente, mudar a vida das pessoas e sentir o que elas estão sentindo. O que me move a estar na política é transformar a vida das pessoas”, afirmou Evandro.

Como candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro 13, tem visitado bairros e comunidades da cidade e, durante o evento, lamentou que tenha presenciado tantas diferenças e desigualdades sociais. Cenas que ele considera angustiantes. “Eu tenho andado praticamente em todos os 121 bairros de Fortaleza e o que a gente constata, o que a gente vê, é algo que corta o coração de cada um de nós, é algo que realmente nos entristece. Fortaleza está dividida. A Fortaleza da Beira-Mar, da Aldeota, do Cocó e do Meireles e a Fortaleza dos demais bairros que nós temos”, constatou.

Com o objetivo de descentralizar os investimentos para reduzir a desigualdade e priorizar as necessidades da população, Evandro disse que seu governo será participativo, ouvindo as demandas da população. “Eu não vou tomar decisões escutando assessores, eu vou tomar decisões escutando a população e saber quais são as suas prioridades. O que os fortalezenses precisam é de alguém que respeite, que escute é alguém que possa construir políticas públicas sem imposição, mas com construção. E é isso que eu e a Gabriella iremos fazer: construir políticas públicas para os mais vulneráveis, sobretudo para aqueles que mais precisam”, ressaltou.

Quem também esteve na plateia assistindo ao discurso, foi a mãe do candidato e para ela, Evandro 13 se dirigiu com uma mensagem: “Eu quero fazer um compromisso: a senhora representa a minha família e os meus amigos e a senhora vai ter muito orgulho de ter um prefeito que vai honrar a confiança da população fortalezense. A senhora vai ter orgulho de ter um prefeito e uma vice-prefeita que vão trabalhar dia e noite para retornar tudo aquilo que Fortaleza nos deu. Essa legião de amigos aqui não é à toa. Isso é um legado que a gente constrói durante a vida da gente”, finalizou.