“O ser humano merece ser escutado e nós iremos ter uma gestão participativa”, declarou Evandro 13

Em uma grande plenária para debater segurança alimentar, o candidato  petista garantiu apoio aos projetos de desenvolvimento da  agricultura urbana

A onda vermelha lotou o Comitê Central de Evandro 13 na noite desta quinta-feira (5). O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, acompanhado da candidata a vice-prefeita Gabriella Aguiar, realizou uma plenária sobre segurança alimentar e combate à fome.

Fortaleza hoje conta com aproximadamente 9 mil pessoas que vivem em situação de rua. Uma das proposta de Evandro 13 é reduzir a desigualdade social e oferecer dignidade para quem está em situação de vulnerabilidade.

“Fortaleza vive uma realidade dura e cruel. A gente observa muitas desigualdades em todos os bairros. Na nossa gestão, vamos olhar para as pessoas não apenas como um CPF, mas como um ser humano que tem suas dores, suas fragilidades e que merece ser visto. Independente de onde mora, temos que olhar todos e todas. O ser humano merece ser escutado e nós iremos ter uma gestão extremamente participativa. Eu não prometo, eu firmo compromissos com a sociedade, com a população daquilo que eu e a Gabriella vamos fazer”, declarou o candidato petista.

A candidata a vice-prefeita, Gabriella Aguiar, também reafirmou o seu compromisso em tornar Fortaleza uma cidade mais justa para todos.

“O nosso projeto quer uma Fortaleza igualitária com comida no prato de todo mundo, de bem estar social. Os outros projetos são o da fila do osso, do abandono, da fome e contra a ciência”, pontuou, Gabriella Aguiar. Na plenária, Evandro 13, recebeu em mãos, as principais propostas dos movimentos sociais para o combate à fome.

“A gente sabe da dificuldade de quem passa fome. Quem já passou fome sabe a diferença de ter um governo comprometido. Hoje a gente o Governo Lula, o Governo do Elmano e agora a gente quer o Governo do Evandro pra fortalecer o combate à fome em Fortaleza”, disse Alex Silva, representante da Cozinha Popular do José Walter.

Para garantir comida no prato de todos os fortalezenses, Evandro 13, irá desenvolver projetos para ampliar a agricultura urbana.

“Vamos criar a Política de Agricultura Municipal Urbana e Periurbana, fortalecer o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional e vamos aproveitar os espaços que não são utilizados, como por exemplo, nas escolas, que têm espaços hoje inutilizados, para fazer plantio de hortas”, disse.

A educadora popular, Bruna Ferreira, confia em Evandro 13 como a melhor alternativa para promover a mudança.

“Hoje estamos aqui para debater a questão da agricultura urbana e a necessidade do envolvimento de territórios vazios com o plantio de hortas, então muito nos anima saber do compromisso do Evandro como uma alternativa possível para superar a fome”, afirmou Bruna. 

Bruna Ferreira

Educadora popular

“Hoje estamos aqui para debater a questão da agricultura urbana e a necessidade do envolvimento de territórios vazios com o plantio de hortas, então muito nos anima saber do compromisso do Evandro como uma alternativa possível para superar a fome”.