“Precisamos levar respeito e dignidade para todas as mulheres, diz Cristiane Leitão, em caminhada no Bom Jardim 

A futura primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão, realizou na noite desta quarta-feira (9), caminhada pelas ruas do bairro Bom Jardim. Na visita, conversou com os moradores, comerciantes e ressaltou que Fortaleza precisa de um prefeito que respeite, valorize e tenha propostas para as mulheres. Cristiane Leitão, relembrou que a população está diante de dois candidatos com projetos antagônicos.

“Nós temos dois candidatos: o candidato Evandro Leitão, com a nossa vice Gabriela Aguiar, que incentiva o empreendedorismo feminino, valoriza a igualdade salarial entre homens e mulheres, que defende a assistência da saúde mental para as mulheres. E tem o outro candidato que desvaloriza a mulher, que incentiva a violência contra a mulher, que não valoriza o salário da mulher, para quem o empreendedorismo feminino não tem nenhuma importância. Precisamos eleger o nosso gestor de maneira correta, representativa, aquele gestor que valoriza a mulher, precisamos levar respeito e dignidade para todas as mulheres e quem tem esse perfil é o Evandro Leitão”, enfatizou.

Na visita no Bom Jardim, Cristiane Leitão, conheceu mulheres que são donas de casa, comerciantes e trabalhadoras informais. Ela destacou que o candidato do PT, à Prefeitura de Fortaleza, Evandro 13, incentiva o empreendedorismo feminino e tem propostas para dar capacitação e ampliar a oportunidade de emprego e renda para as mulheres. Uma delas é a criação do programa Fortaleza da Mulher que oferece cursos e facilita o acesso ao crédito do público feminino.

“Muitas vezes a mulher é a provedora do lar e ela precisa ter sua renda, precisamos incentivar o empreendedorismo feminino, e o Evandro tem projetos que vão ajudar as mulheres a serem chefes de família. O Evandro tem um olhar muito especial para todas nós mulheres”, disse.

Defendendo uma gestão que respeita, cuida e protege as mulheres, Cristiane Leitão relembrou que, com Evandro 13 prefeito, as mulheres vítimas de violência doméstica, serão acolhidas, terão assistência jurídica e vão ter condições de ter sua independência financeira.

“A Casa da Mulher Fortaleza vai ser um espaço de acolhimento e cuidado para mulheres. A mulher que sofre violência, principalmente doméstica, ela precisa ser cuidada e uma casa de apoio como essa vai dar assistência para a saúde mental, para a proteção, será uma oportunidade também para recuperar a autoestima da mulher, dando oportunidades com capacitação para que ela possa ter sua independência financeira e dessa forma conseguir sair desse ciclo da violência. O Evandro é um gestor que tem esse compromisso, por isso precisamos no dia 27 de outubro, o 13 nas urnas, vamos fazer bonito. Vamos ter uma cidade inclusiva e que olha para as mulheres com respeito”, finalizou.

Moradora do bairro Bom Jardim, Taís da Silva trabalha de segunda a sábado e reconhece o esforço que faz para administrar as atividades da vida profissional, como as tarefas de dona de casa. Consciente do voto, já definiu quem vai escolher para prefeito de Fortaleza no dia 27 de outubro. “Eu não apoio o projeto de candidato que não valoriza a mulher. Jamais vou dar um voto numa pessoa que vota contra a igualdade salarial da mulher, jamais! Tem nem perigo! É Evandro 13 na cabeça”, declarou. 

Taís da Silva

Monitora

“Eu não apoio o projeto de candidato que não valoriza a mulher. Jamais vou dar um voto numa pessoa que vota contra a igualdade salarial da mulher, jamais! Tem nem perigo! É Evandro 13 na cabeça”.